Educação do Estado lança cartilha contra a intolerância religiosa

83 visualizações

O trabalho, que faz parte do projeto Educação + Humana, da Seeduc,  tem como objetivo esclarecer e levar o tema para o currículo escolar já em 2023 

As secretarias de Estado de Educação (Seeduc) e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) lançaram, na manhã desta quarta-feira (7/12), a “Cartilha Contra a Intolerância Religiosa”. O evento aconteceu no auditório da Seeduc, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio. O trabalho, que faz parte do projeto Educação + Humana, da Seeduc,  tem como objetivo esclarecer e levar o tema para o currículo escolar já em 2023.

A cartilha foi desenvolvida a fim de possibilitar o diálogo entre os estudantes, destacar a importância do respeito à religião do outro, ampliar a consciência sobre o tema e, assim, fortalecer o Estado laico e a liberdade de crença e de culto, ambos previstos na Constituição Federal.

Na apresentação do trabalho, foram destacados os principais pontos que serão abordados em sala de aula, como a liberdade de expressão, o conceito do Estado laico e o racismo religioso, entre outros.  A cartilha, que foi distribuída para os presentes, também será disponibilizada no formato digital e em audiobook.

“O objetivo é fomentar em nossos estudantes o respeito entre as pessoas, reafirmando que cidadania e humanidade podem nos unir independentemente das escolhas e das concepções religiosas”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.

Acesse o grupo de Whatsapp do EcoSerrano através do link: https://chat.whatsapp.com/Ko3N4xTBbHo53tmZ5HtpAb

Redes Sociais do EcoSerrano:
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!