Multicampeão, friburguense colecionou 23 vitórias em sua carreira
O lutador friburguense Marlon Moraes pendurou as luvas. Com uma carreira vitoriosa, o lutador anunciou a aposentadoria na última semana. Magic Marlon, como é chamado, é um dos grandes nomes do Brasil no MMA.
O friburguense de 33 anos, em entrevista ao repórter Aaron Brontester, do canal de TV canadense “TSN” agradeceu o apoio de todos que o ajudaram a chegar ao patamar dos grande lutadores do mundo da luta.
“Quero agradecer todo mundo. Sean Shelby, Hunter Campbell, Dana White e o UFC por me dar tantas oportunidades. Quero agradecer minha família, treinadores, manager, todos que foram parte da minha carreira. Ainda estarei envolvido no MMA, ajudando jovens e meus amigos. Também quero dizer obrigado a Mark Henry, Ricardo Almeida, Frankie Edgar e Anderson França” – Marlon em mensagem enviada por Ali Abdelaziz, seu empresário, aos meios de comunicação norte-americanos.
No entanto, Marlon acabou derrotado por Cejudo no terceiro round. Foi a primeira numa sequência de cinco derrotas em seis lutas, incluindo quatro derrotas consecutivas por nocaute. A última delas foi em março passado, no UFC Marreta x Ankalaev. Na ocasião, o brasileiro retirou as luvas ainda no octógono, gesto geralmente feito por lutadores que estão se aposentando.
Disputa pelo Cinturão
O friburguense foi campeão do World Series of Fighting (WSOF), e após vencer diversas lutas consecutivas, chamou atenção do UFC. Após estrear com uma contestada derrota contra Raphael Assunção, Moraes venceu quatro lutas consecutivas e teve a chance de disputar o cinturão do peso-galo, contra o Henry Cejudo, mas perdeu após ser nocauteado no terceiro round.
Marlon se aposenta com um cartel de 23 vitórias, 10 derrotas e um empate.