Agressor de cinegrafista Rogério de Paula da InterTV é identificado

471 visualizações

Colegas de Nova Friburgo mostram solidariedade e repudiam violência

Na tarde do último domingo, 23, o ex-deputado Roberto Jefferson atirou em policiais federais que cumpriam o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ).

Jefferson teve revogada a prisão domiciliar por descumprir várias medidas Durante a ação da PF, o ex-deputado, aliado do presidente Jair Bolsonaro, resistiu à prisão, atirou com fuzil e jogou 3 granadas, mesmo proibido de portar armas. Dois agentes ficaram feridos sem gravidade, segundo a Polícia Federal. Após oito horas de tensão, Jefferson se entregou e foi conduzido à prisão.

Durante a ação, mais um episódio de agressão e violência contra jornalistas foi registrado. Desta vez, apoiadores bolsonaristas, contrários à prisão do político, agrediram com insultos, xingamentos e a imprensa. O cinegrafista da InterTV, Rogério de Paula, de 59 anos, foi agredido pelas costas com um soco e foi ao chão, desorientado. Rogério passou recentemente por um procedimento no mesmo local em que foi atingido e por isso foi conduzido ao hospital para ficar em observação. O cinegrafista passa bem e está consciente.

De acordo com uma reportagem do G1, o autor da agressão é o assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende. Após a repercussão do caso, a Câmara Municipal de Três Rios anunciou sua exoneração. Ainda de acordo com a reportagem, Diogo também é investigado por lesão corporal.

Colegas de Nova Friburgo mostram solidariedade

Ainda na tarde do último domingo, os jornalistas da InterTV Ádison Ramos, Barney Campos e Felipe Basílio (ex-InterTv, atual Globo News), se manifestaram nas redes sociais em repúdio a mais um ato de violência sofrido por colegas.

“Sabe esse cara de boné aí na foto? É o meu amigo cinegrafista e colega de InterTV Rogério de Paula @drone14bis. Hoje ele foi covardemente agredido por apoiadores do presidente Bolsonaro em frente a casa de Roberto Jefferson, que recebeu policiais federais a tiros em Levy Gasparian. A informação que trouxe um conforto para o meu coração é a de que, apesar do susto, graças a Deus ele e o repórter @carlosmirandareporter estão bem, mas Rogério vai passar a noite em observação no hospital em Três Rios. A Polícia abriu um Registro de Ocorrência e está a procura do agressor. Antes de ser um excelente profissional, detentor de um prêmio ESSO, inclusive, com 30 anos de InterTV, Rogério é um cara do bem, simples, manso e com um coração que não cabe no peito de tão grande!!! A pergunta que eu faço é a seguinte: até onde esse ódio desenfreado vai nos levar? Será que isso vai acabar um dia? Pra refletir”, escreveu Barney.

“Rogério está bem. E se vc defende esse tipo de atitude, reavalie seu caráter!!”, postou Adison.

 “O amigo Rogério de Paula, com quem trabalhei na Inter TV, foi vítima de agressões de covardes bolsonaristas hoje. Toda solidariedade a ele. E que a Justiça aja contra esses extremistas fantasiados de “defensores de gente de bem””, disse Felipe Basílio.

Em nota, a InterTV também se manifestou contra a violência. “A agressão covarde ao cinegrafista Rogério de Paula é um atentado ao direito democrático de informar. Rogério, um profissional premiado e com mais de 30 anos de empresa, foi atingido pelas costas enquanto trabalhava. A Rede Inter TV, afiliada Globo, está dando todo o apoio ao seu profissional e vai buscar na Justiça a punição aos agressores.”.

O EcoSerrano se junta em solidariedade aos colegas que ao longo dos últimos anos têm sofrido todos os tipos de violência, desde as ameaças virtuais, passando pelos assédios, insultos às tentativas – algumas concretizadas – de agressão. O livre exercício da imprensa em questionar, entrevistar e expor assuntos dos mais delicados é essencial para a democracia. O ato de ameaçar, incitar violência, é censura. O cidadão de bem é aquele que respeita o outro e não endossa violência.

Acesse o nosso grupo de Whatsapp através do link: https://chat.whatsapp.com/Ko3N4xTBbHo53tmZ5HtpAb

Foto Reprodução Redes Sociais - G1
Foto-Reproducao-G1-2.webp
Foto Reprodução - G1
Foto REUTERS - Ricardo Moraes

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!