Um dia depois, esposa deu à luz a Heaven, primeira filha do casal
Em pouco mais de 20 dias, o engenheiro friburguense Rodrigo Canella, mostrou grande evolução no seu quadro clínico, após um terrível acidente de trabalho, em que teve parte do seu corpo queimado. A recuperação foi tamanha que os médicos liberaram o friburguense a voltar para casa.
O momento não poderia ser mais oportuno. Sua esposa, Kallynny, acaba de dar à luz a primeira filha do casal, Heaven (céu, em português). Pelas redes sociais, Kallynny narrou os mais recentes momentos de felicidade do casal.
Heaven nasceu no último dia 24, com 3,3 kg de um parto normal e sem anestesia, de acordo com kallynny. “A cada contração uma dor que eu não conseguiria descrever, mas eu pensava: uma a menos para ver ela e uma força vinha tão forte. Nós duas queríamos muito esse encontro. A Heaven veio ao mundo”, publicou em sua conta no Instagram.
A volta de Rodrigo para casa aconteceu pouco antes do nascimento de sua filha. Emocionada, sua esposa, pelas redes sociais, informou que não estava esperando por essa notícia quando chegou ao hospital. “Nem sei como começar. Chego no horário de visitas sem saber quantos dias ainda faltariam. A notícia: Rodrigo foi liberado para ir para casa, após 22 dias de UTI, entubado, coma. “INACREDITÁVEL”? Até passou essa palavra em minha mente algumas vezes enquanto o médico me dizia que estava tudo bem, que ele continuaria os cuidados em casa e que voltaria ao hospital 1 vez por semana, o mesmo médico que dissera que ele nem acordaria”, comemorou.
Vakinha online
O sistema de saúde nos Estados Unidos é diferente do Brasil. Lá, os norte-americanos não possuem um sistema unificado como o SUS. Por isso, ao dar entrada no hospital, o paciente, por vezes, precisa arcar com o alto custo do tratamento. Por essa razão, os amigos de Rodrigo, organizaram uma vakinha online. O tratamento está estimado em 50 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 240 mil. “Qualquer valor ajuda”, escreveu Beatriz Bueno, amiga de Rodrigo e responsável por uma das vakinhas.
É possível realizar a doação através deste link. A outra vakinha pode ser acessada aqui.
Os amigos também informaram que o pai de Rodrigo, Marcos Inácio Borges, também está recebendo doações por meio de transferência via PIX. Chave: 95701729753 – CPF.