Diversas regiões do Rio de Janeiro podem ser afetada com desabastecimento de água

Atenção: Comunicado sobre falta d’água no Estado do RJ preocupa

1005 visualizações

Alerta foi emitido para bairros da capital, região metropolitana, baixada fluminense e até região serrana

Diversas regiões do Rio de Janeiro enfrentam interrupções no fornecimento de água devido a serviços de manutenção nas redes de abastecimento. A Iguá e a Águas do Rio realizaram intervenções emergenciais e planejadas que podem impactar os moradores até esta sexta-feira, 11 de outubro e durante o final de semana.

No bairro Tanque, em Jacarepaguá, a Iguá iniciou um reparo emergencial em uma rede de água tratada. Durante esse período, a Praça Seca e o Tanque podem registrar baixa pressão ou falta de água, com a normalização do abastecimento prevista para até 24 horas após a conclusão da intervenção.

Além disso, a Águas do Rio finalizou, na quinta-feira, 10 de outubro, o reparo de um vazamento em adutora atingida durante obras em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O abastecimento nas zonas Norte e Sul do Rio e no Centro começou a ser gradativamente restabelecido, mas ainda há regiões da Zona Norte, como Vila Valqueire, enfrentando suspensão devido a novos vazamentos. A previsão é que o serviço seja normalizado em até 72 horas após o término dos reparos.

Outras localidades afetadas incluem São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, devido a uma falha no fornecimento de energia que paralisou o Sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento dessas áreas. A Cedae já retomou a operação, mas o fornecimento de água será normalizado gradualmente até o final da semana.

Outra localidade afetada é Cantagalo-RJ, região serrana, onde o abastecimento na localidade de Santa Rita da Floresta foi paralisado devido a um reparo no ponto de captação de água bruta. A Águas do Rio está atuando no local, e o fornecimento será retomado de forma gradual assim que o serviço for concluído. Enquanto isso, os moradores são orientados a reservar água para atividades essenciais.

Moradores de todas as regiões impactadas são orientados a economizar água e priorizar atividades essenciais durante o período de recuperação do abastecimento. Caminhões-pipa estão disponíveis para atender emergências, como hospitais e unidades de saúde.

Localidades afetadas pelo desabastecimento:

  • Tanque e Praça Seca (Jacarepaguá)
  • Zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro
  • Centro do Rio de Janeiro
  • São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Ilha de Paquetá
  • Vila Valqueire e bairros adjacentes
  • Cantagalo-RJ, região serrana

NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Redes Sociais do EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies