Tradicional bloco friburguense desfila no sábado de carnaval. Organizadores estão fazendo de tudo para que o ex-camisa 9 venha para a cidade
O torcedor tricolor vai ficar “louco da cabeça” neste carnaval 2023, em Nova Friburgo. Após três anos sem desfilar, em razão da pandemia, um dos mais tradicionais blocos de Nova Friburgo promete levar muita emoção no retorno triunfal. O Bloco Máquina Tricolor, como todo ano, escolhe um tema ou ídolo para homenagear. Neste ano, o homenageado será o ídolo Fred, que se aposentou dos gramados no meio do ano passado. A escolha surgiu após a ideia do diretor de carnaval do bloco, Robson Turque.
“O Fred vai te pegar”, grito entoado pela torcida do Fluminense desde 2009 – com uma pequena pausa entre 2016 e 2020 – é o tema deste ano. E como sempre tudo pode melhorar, os organizadores do evento estão tentando de tudo para trazer o craque tricolor para Nova Friburgo. É difícil, mas o grupo está bastante otimista.
“Estamos em contato direto com a assessoria do Fred e colocamos uma grande estrutura à disposição para trazê-lo, incluindo um helicóptero Rio x Friburgo”, disse Daniel Turque, que também é um dos cabeças da Fluburgo, torcida que há mais de 40 anos é presença constante nos jogos do Flu.
“Se ele vier será um grande presente para a torcida do Fluminense na cidade, mas também um presente para a população de Nova Friburgo”, completou Higor Linhares, outro organizador do evento..
O Máquina Tricolor é tradicionalíssimo no município e, por isso, assim que os primeiros abadás são disponibilizados, se esgotaram rapidamente. “Já tem lugar me pedindo reposição. Acredito que por estar 2 anos sem acontecer o evento e pela homenagem ser ao nosso maior ídolo recente do Fluminense, a galera está muito animada para acontecer o evento”, comemorou Daniel.
Além do ídolo, outros tricolores ilustres de Nova Friburgo, que nos deixaram recentemente, serão homenageados pelo Bloco: César, do restaurante Arroz com Feijão, Zé Pedro e Antonio Marcos Borges. “O bloco agradece aos patrocinadores e ao ilustre tricolor Alexandre Bianchini.
As três cores que traduzem tradição
O Máquina Tricolor surgiu em 2007, completa 16 anos este ano e foi fundado pelos amigos Higor, Rodrigo Lopes Gripp, Maicon Torres após um bate papo sobre o time do Fluminense.
O trio queria participar de uma competição de “resistência” que consistia desfilar pelas ruas mantendo a animação. Segundo Higor, era preciso um mínimo de 50 pessoas por bloco para competir e, por isso, naquele ano, alguns amigos, torcedores de outros clubes, se juntaram para participar.
Atualmente, o bloco leva mais de 500 pessoas atrás do Trio Elétrico, na Avenida Alberto Braune e já trouxe por duas vezes um dos maiores ídolos do Fluminense, o paraguaio Romerito.
Desfile e Postos de Vendas
Tradicionalmente, o Máquina Tricolor desfila sempre no sábado de carnaval, que desta vez será no dia 18 de fevereiro. O primeiro lote dos abadás custa R$ 60. A concentração será às 13 hrs, em frente a Prefeitura e o desfile será às 17h.
Bebidas liberadas na concentração:
- Cerveja Stella
- Vodka/Energético
- Ice
- Refrigerante
- Água
Postos de vendas
OLARIA:
- Bar do Bizu
- Loja mania de Boleiro
PAYSSANDU
- Banca do Marinho
Perissê
- Francisco fotógrafo
Cônego
- Centro educacional anjos do senhor.
Conselheiro Paulino
- Banca jornal pracinha
Chácara do Paraíso
- MD Soluções (rua da praça)
Redes Sociais do EcoSerrano
Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)
Grupo de Whatsapp 1 (lotado)
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano
4 comentários
O bloco tem perfil no Instagram?
Muito bem. Homenagem justa e merecida, Fred deu muitas alegrias ao nosso Tricolor e torcida.
Como comprar a camisa em homenagem O Fred?
Olá, Valmir.
O Abadá está a venda em diversos pontos da cidade. Na reportagem tem o endereço destes postos de venda.