Em contrapartida a retirada de direitos trabalhistas, decisão da Justiça traz esperança para classe operária de Nova Friburgo
Em meio ao empenho para garantir um reajuste salarial justo a categoria do vestuário, o Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Nova Friburgo e região lembra da importante conquista, a partir da decisão em prol de um grupo de trabalhadoras em ação trabalhista de reconhecimento de vínculo e pagamento das verbas contratuais e rescisórias.
A partir de agora, os moradores de Nova Friburgo e região serrana contam com um novo canal para compartilhar suas experiências, denúncias e flagrantes através do portal EcoSerrano. LINK PARA O CANAL: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
As trabalhadoras procuraram o Sindicato, pois foram admitidas como costureiras, mas a empresa não registrou a carteira de trabalho e ao final ainda promoveu a dispensa sem justa causa, sem pagamento de qualquer verba rescisória. Foi, então, proferida sentença na ação trabalhista (0100674-47.2023.5.01.0512), na qual a Juíza reconheceu o vínculo de emprego de cada uma das costureiras, determinou o pagamento das verbas contratuais e rescisórias, além de ter determinado o arresto (bloqueio) das máquinas e veículos da empresa e também condenado os sócios a responderem com seu patrimônio pessoal.
Caso a empresa não tenha registrado a sua carteira de trabalho, ou não esteja recolhendo o seu FGTS e repassando o INSS descontado dos contracheques, ou ainda pagando os salários de forma parcelada e fora do 5º dia útil, procure atendimento no departamento jurídico do Sindicato para resolver sua situação.
A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.
Redes Sociais do EcoSerrano
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano