Caso aconteceu em junho de 2022. Denúncia foi feita pelo MPRJ. Homem teria esfregado pênis na vítima e ter se valido de seu cargo na estatal para constranger a mulher. Acusado já foi denunciado em outras oportunidades pelo mesmo crime
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou um funcionário da Petrobras por assédio e importunação sexual contra uma mulher que prestava serviços à empresa. A denúncia foi protocolada na 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Ilha do Governador e Bonsucesso. Segundo informações do MPRJ, Cristiano Medeiros de Souza, em ao menos três ocasiões, praticou atos libidinosos contra a vítima, valendo-se do fato de possuir cargo hierárquico superior.
A denúncia relata ainda que, em junho de 2022, no Centro de Pesquisa da Petrobras, localizado na Ilha do Fundão, Cristiano esfregou por três vezes o pênis nas nádegas da vítima, conforme registro de ocorrência feito pela vítima. O documento destaca que, durante suas tentativas de se relacionar sexualmente com a auxiliar de limpeza, o denunciado, prevalecendo-se de sua condição de superior hierárquico, balançava seu crachá e passava a constrangê-la de forma insistente, mesmo com a sua recusa,. Por fim, o acusado surpreendeu a funcionária, enquanto a mesma realizava a limpeza de uma pia, a abordando pelas costas e esfregando o pênis em suas nádegas.
“Na Delegacia de Polícia, o denunciado negou os fatos, entretanto, ele figura como autor nos R.O.’s nº 912-02513/2022 e 912-02510/2022, nos quais agiu com o mesmo modus operandis contra outras vítimas, demonstrando, assim, conduta criminosa reiterada e habitual”, diz um dos trechos da denúncia.
A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.
Redes Sociais do EcoSerrano
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano