Procura por travas de segurança também aumentou
Nova Friburgo não é mais a mesma. Tem sido comum ouvir essa frase de friburguenses preocupados. De fato, a cidade não é mais a mesma. Junto com toda evolução e modernidade inerentes de cada época, é perceptível que o clima de cidade pacata aos poucos vai deixando o município. Apesar de não chegar ao nível de insegurança da capital, Nova Friburgo tem sido alvo de diversas ocorrências policiais. É o que mostram alguns dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP). Entre eles, o furto de veículos.
Apesar de no primeiro bimestre o município ter registrado 6 furtos, um número considerado baixo, é possível perceber que a prática criminosa vai ganhando terreno na cidade. Isso porque no mesmo período no ano passado, foram 4 ocorrências.
Nas redes sociais também é possível perceber que diversas vítimas têm relatado furtos de pertences que estavam dentro de seus veículos. Houve registros de furtos de peças de automóveis, como baterias.
Procura por dispositivos de segurança aumentam
Como consequência da sensação de segurança, vem a busca pela proteção. O EcoSerrano entrou em contato com algumas lojas que costumam vender trancas para carros e constatou o aumento na compra desses dispositivos. Em alguns estabelecimentos houve falta do produto.
“Na semana passada roubaram o carro de um morador aqui perto, bem em frente a nossa loja”, disse um comerciante de autopeças que costuma vender cerca de 20 travas de segurança por mês, número que considera alto e que tem crescido cada vez mais.
As trancas custam em média cerca de R$80 e são fáceis de colocar. A trava de segurança é um dos equipamentos antifurto mais versáteis e pode garantir a sua proteção. Ladrões estão em busca do carro menos protegido possível. A trava de segurança é mais um empecilho com que o bandido deverá se preocupar. A trava dificulta a ação e evita problemas.
1 comentários
Cual és lá mejor forma de usar lá trava de segurança