MPRJ está atento às unidades policiais

Ministério Público cria grupo para fiscalizar unidades policiais em Nova Friburgo

18 visualizações

Grupo Temático Temporário vai atuar em todo Estado, terá duração de 12 meses e será composto por promotores de Justiça

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) publicou, na última sexta-feira, 01, a resolução que cria um Grupo Temático Temporário com objetivo principal de fiscalizar unidades da Polícia Militar. O GTT deve começar a atuar em Nova Friburgo ainda este mês.

O Grupo Temático também será responsável por promover iniciativas estratégicas e coordenadas para atuar na vigilância dentro dessas unidades. Também serão fiscalizados, as repartições policiais civis, órgãos de polícia técnica e científica e estabelecimentos onde se encontrem pessoas custodiadas, detidas ou presas.

O Grupo Temático Temporário, com duração de um ano, será integrado por promotores de Justiça designados pelo PGJ, ficando a coordenação das atividades a cargo de um deles.
Segundo informou o MPRJ em seu site, o grupo contará com o suporte operacional e técnico preferencial da Coordenadoria Geral de Segurança Pública (COGESP), da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), dos Centros de Apoio Operacional, da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), bem como das estruturas da Procuradoria-Geral de Justiça destinadas à gestão da informação e ao processamento de dados.

O Grupo atuará em todo território estadual, em auxílio consentido aos promotores de Justiça com atribuição para investigação penal, execução penal, auditoria militar e tutela coletiva da cidadania, podendo realizar visitas técnicas, analisar e comparar resultados, estruturar dados, desenvolver metodologias de inspeção, propor roteiros de atuação e adotar medidas judiciais e extrajudiciais com vistas ao saneamento de irregularidades eventualmente identificadas.

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!