Campanha de doação em Nova Friburgo mostram solidariedade ao Rio Grande do Sul

Nova Friburgo é destaque nacional em solidariedade ao RS

1263 visualizações

População está passando frio e campanha para doação de cobertores impulsionada por friburguense viraliza. Veja outras formas de doar 

Nova Friburgo tem se destacado nacionalmente como uma das cidades que lideram as iniciativas de solidariedade em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O espírito de união e generosidade dos friburguenses tem sido exemplar, com uma mobilização intensa para arrecadar doações de mantimentos, insumos e recursos financeiros. Essas ações demonstram o comprometimento e a empatia da comunidade local diante da situação de calamidade enfrentada por nossos irmãos gaúchos. Os recentes temporais e cheias que assolam diversas cidades do Rio Grande do Sul desde o fim de abril têm deixado um rastro devastador, com um saldo trágico de 145 mortos e 130 desaparecidos. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo que cerca de 540 mil estão desalojadas. Veja abaixo outras formas de doar:

Doação de cobertores – A advogada Priscila Korn Friggo organiza uma campanha de doação de dinheiro para a a compra de cobertores para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O frio já chegou ao estado. Nesta época do ano, até meados de agosto as temperaturas caem e, em algumas cidades há registro de temperaturas negativas, chegando inclusive a nevar. Diante disso, há a necessidade urgente de proteger e salvar do frio extremo as pessoas que perderam tudo. Para doar é fácil, basta fazer um PIX para a chave disponibilizada abaixo. A meta, segundo Priscila é ter recurso para comprar 500 cobertores para esta terça-feira, 14. PIX (CPF):  042.691.377-97.

Campanha tem meta de comprar 500 cobertores para doação

Priscila Korn quer chegar a meta de 500 cobertores nesta terça-feira, 14 de maio

Transporte de Doações — A transportadora UNIPRESS, desde o primeiro dia de chuvas no Rio Grande do Sul realiza uma campanha para reunir as doações e levar em seus veículos os donativos até as vítimas. A transportadora disponibilizou seus veículos para fazer o translado de todo material doado. Para doar, basta se dirigir até a sede da empresa: Av. Antônio Mario de Azevedo, 4500 – Corrego D’antas, Nova Friburgo – RJ.

Doação de água mineral – A UNOPAR lançou esta semana uma campanha de doação de água mineral para as vítimas. O ponto de coleta será na própria Universidade Unopar Nova Friburgo (Espaço Arp). A universidade pede a todos que se juntem a nobre causa.

Doações diversas – Unidades do Sesc RJ e do Senac RJ, em Nova Friburgo, estão arrecadando água mineral, itens de higiene pessoal e alimentos não-perecíveis para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os itens podem ser entregues nas duas unidades (SESC – Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro; SENAC – Galeria Suiça – Av. Alberto Braune, 135 – Loja 7 – Centro). Os itens serão destinados pelo Mesa Brasil, programa de segurança alimentar do Sesc RJ, aos afetados do estado da Região Sul.  Entre os alimentos não-perecíveis, a preferência é por itens que não necessitem de cozimento e que estejam prontos para consumo, já que muitas vítimas afetadas estão acesso a fogão. Assim, podem ser doados também leite em pó, biscoitos e alimentos enlatados. Estão sendo recebidos também fraldas e absorventes íntimos. Doações em dinheiro também podem ser feitas pelo Pix do Mesa Brasil do Rio Grande do Sul, por meio da chave [email protected].

Pets – Suzana Bertram realiza uma campanha para comprar roupinhas para os animais orfãos da tragédia. A ideia é reunir doações por PIX para que as roupinhas que irão ajudar a proteger os animais do frio sejam compradas a preço de custo na loja Pom Pom Moda Pet. Para doar é simples, faça o PIX (Celular) para: 22999886679

Águas de Nova Friburgo – As concessionárias Águas de Nova Friburgo e Águas da Imperatriz promovem, até o dia 15 de maio, a Campanha SOS Rio Grande do Sul. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar donativos para o estado – que foi atingido por fortes chuvas, deixando milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas – e reafirma o compromisso da empresa com a responsabilidade social, com o voluntariado, e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Grupo Águas do Brasil já realizou a doação de 17.535 litros de água mineral e está apoiando na doação de sabão, como uma iniciativa do Programa Trata Óleo. Os participantes podem doar: roupas e calçados para adultos e crianças*, fraldas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho*, e ração para cães e gatos. *Em bom estado de conservação e limpos. Confira os pontos de coleta: Em Nova Friburgo, Avenida Dr. Galdino do Valle Filho, 9 – Centro. Em Teresópolis, Avenida Feliciano Sodré, 1014 – Várzea.

Prefeitura de Nova Friburgo – A Prefeitura de Nova Friburgo abriu, das 9h às 17h, um ponto para receber doações que serão destinadas a ajudar as famílias do Rio Grande do Sul. O local de apoio será no hall de entrada da prefeitura (Av. Alberto Braune, 225), em um ponto central e de fácil acesso para aqueles que desejam ajudar. Dentre os donativos, além de água, alimentos não perecíveis e roupas, é preciso doar, também, a necessidade de doação de ração e outros itens para auxiliar e alimentar também os animais, que assim como todos necessitam desta ajuda nesse momento difícil. 

PIX Rio Grande do Sul – Por meio do Decreto nº 57.601, o governo do Rio Grande do Sul criou no domingo, 5, um comitê gestor para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’, que é o canal oficial de doações do Estado. O grupo é formado por entidades públicas e privadas, que irão definir ações, medidas e critérios de distribuição das doações arrecadadas pela chave Pix do canal.  As doações para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’ devem ser feitas via Pix: Chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38 – Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer).

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Whatsapp EcoSerrano Ocorrências: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies