Arraial do Cabo-RJ terá concurso público. Mais informações serão divulgadas em breve aos candidatos

Novo Concurso Público é confirmado e homologação deve sair em breve

835 visualizações

Edital será disponibilizado ao público ainda este mês e provas devem ser realizadas até o final de 2024

Arraial do Cabo, no Estado do Rio de Janeiro, está se preparando para um novo concurso público este ano. A confirmação do concurso traz oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com a organização a cargo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

A partir de agora, os moradores de Nova Friburgo e região serrana contam com um novo canal para compartilhar suas experiências, denúncias e flagrantes através do portal EcoSerrano. LINK PARA O CANAL: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

O Ibam foi escolhido como a banca organizadora, responsável por todas as etapas da seleção, incluindo o recebimento das inscrições e a aplicação das provas escritas. O próximo passo para a formalização do concurso é a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Arraial do Cabo e o Ibam, seguida pela publicação do edital de abertura. Até o momento, detalhes sobre o cronograma e a data de divulgação do edital ainda não foram informados.

Níveis de Escolaridade e Vagas

O concurso abrangerá cargos para todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio, médio/técnico e superior. Embora o número exato de vagas não tenha sido confirmado, o concurso incluirá tanto vagas imediatas quanto a formação de um cadastro de reserva. Isso permitirá que mais candidatos aprovados sejam convocados ao longo da validade do concurso. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, garantindo estabilidade empregatícia após o período de experiência. Essa medida visa regularizar a gestão de pessoal na Administração Municipal, que atualmente conta com muitos cargos ocupados por comissionados e temporários.

 

Histórico e Contexto

O planejamento deste concurso público está em conformidade com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Este TAC, assinado pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, estipulava a necessidade de um novo concurso para a regularização do quadro de servidores. O termo estabelecia um prazo de oito meses para a realização do concurso, visando preencher cargos atualmente ocupados por funcionários comissionados e temporários. A expectativa era que os preparativos para o concurso avançassem ainda no ano passado, com a homologação do concurso até 30 de março de 2024. No entanto, houve atrasos, e a Prefeitura de Arraial do Cabo está agora acelerando os esforços para garantir que o processo ocorra ainda em 2024.

O novo concurso público de Arraial do Cabo representa uma excelente oportunidade para candidatos de diversas qualificações. Com a organização do Ibam e a garantia de estabilidade pelo regime estatutário, o certame promete atrair muitos interessados. Fique atento às próximas atualizações e à publicação do edital para obter mais informações sobre inscrições e datas das provas. Para mais informações e futuras atualizações, continue acompanhando os comunicados oficiais da Prefeitura de Arraial do Cabo e do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização do EcoSerrano, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram

Grupo de Whatsapp 3

Grupo de Whatsapp 2   

Grupo de Whatsapp 1  

Instagram: @ecoserrano

Facebook: @ecoserranoo

Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies