Procura por ovos artesanais enaltece o talento de confeiteiras friburguenses

Publicado: Última atualização em 108 visualizações

Profissionais elegem o bentô cake como  grande tendência para Páscoa deste ano

Não é de hoje que ovos de páscoa tradicionais de grandes marcas vem perdendo espaço para produções caseiras. É possível afirmar que o mercado tradicional ainda tem grande força por conta do público infantil. O que começou, basicamente, como uma fonte de renda extra, para muitas pessoas, atualmente é a saída para se reinventar no setor da confeitaria.

Os produtos gourmet são produtos de alta qualidade e foram elaborados através de estudos de combinações de sabores e ingredientes. As produções caseiras se utilizam de matérias primas sofisticadas e, em termos de custo x benefício, têm sido a melhor opção frente às tradicionais.

No ano passado, Ariane Saldanha, proprietária da Docinho Delícia, seguiu a mesma receita: fazia chocolates para complementar a renda. O sucesso foi grande e chegou ao ponto de Ariane pedir demissão de seu emprego, em um colégio do município, para se dedicar exclusivamente à confecção das guloseimas. “Sem sombra de dúvidas  foi a melhor escolha que fiz. Eu sinto paixão pelo que faço”, disse.

Há cinco anos no mercado, Emanuela Gundling, proprietária da Gundlings Artesanal, afirma que a procura pelas produções artesanais são motivadas, em muitos dos casos, porque falta o básico. “Produto de qualidade. Parece óbvio mas não é. Tento sempre manter o mesmo padrão, as mesmas marcas para evitar ter muita alteração no produto”. 

Para manter a clientela satisfeita, Ariane costuma personalizar sua produção. “Aqui na Docinho Delícia o que chama atenção dos clientes é a maneira como são tratados. Busco sempre personalizar os produtos de acordo com o gosto de cada um”.  

Tanto Ariane quanto Emanuela elegem o Bentô Cake como a principal tendência para a Páscoa deste ano. São bolinhos com cobertura de um desenho, meme ou frase, geralmente engraçados, e que cabem na palma da mão. Certamente, o leitor já se deparou com eles, nas redes sociais.

Os (ovos) tradicionais perderam o brilho

“Há uma forte tendência de ovos como bentôs e ovos decorados com balas de gelatina. Sucesso na certa”, garantiu Ariane. “Até uma marca de forma de acetato para chocolate trouxe esses bonequinhos já com dizeres. Só precisa colocar o chocolate na forma e já vem pronto”, completou Emanuela.

As duas destacam que o mercado de ovos artesanais está em alta, mais até do que a compra pelos ovos tradicionais. “Os (ovos) tradicionais perderam o brilho. Minha mãe sempre fez ovos de páscoa, então, para mim sempre foi bem mais gostoso comer o que ela fazia e agora eu estou seguindo o mesmo caminho. Dá muito trabalho, mas no final, ver tudo pronto, as mensagens elogiando, faz tudo valer a pena”, comemorou Emanuela.

E se vocês quiserem conhecer mais do trabalho das nossas entrevistadas, acesse as redes sociais da Docinho Delícia (@docinho_delicia_confeitaria) e Gundlings Artesanal (@gundling.s)

Ariane Saldanha, proprietária da Docinho Delícia
Os ovos artesanais da Gundling Artesanal, há cinco anos presentes na Páscoa friburguense
Bentô Cake é a sensação do momento

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies