Renato de Souza Silva está à frente da Smomu desde junho e assume o cargo de forma oficial
O prefeito Johnny Maycon anunciou via publicação no Diário Oficial da última segunda-feira, 8, a efetivação de Renato de Souza Silva no cargo de Secretário de Ordem e Mobilidade Urbana. Desde o final de junho, Renato havia assumido a pasta de forma interina, substituindo Fabrício Medeiros.
Indefinição gerou questionamentos
O ex-secretário, ao pedir exoneração, alegou em carta oficial, que sofria ameaças de demissão, mostrava-se desconfortável com o modus operandi da gestão “onde a politicagem tem imperado sobre decisões técnicas, além de constantes ameaças de desligamento por tais decisões que eu vinha tomando com fundamentação e visão no bem coletivo, não com foco em evitar pequenos desconfortos pontuais com empresários hostis e intransigentes da cidade”, dizia o documento.
Em nota, a Prefeitura rebateu dizendo se mostrar insatisfeita com a gestão de Fabrício, classificando alguns atos do ex-secretário como insubordinação e afirmou que o Prefeito já iria exonerar o então secretário.
Causou estranheza o fato de que, após a mudança, o Prefeito Johnny Maycon não tenha achado um substituto de fato. A nomeação interina suscitou questionamentos sobre a resposta dada pelo Município à Fabricio.
De acordo com a nota da Prefeitura, já havia o desejo da troca, mas aparentemente não houve planejamento para iniciar a busca por um substituto efetivo e por isso, ao que tudo indica, precisou designar um interino.
Quase 45 dias após a saída de Fabrício e sem um nome definido, ao que tudo indica, o plano B virou plano A e o Prefeito optou por permanecer com Renato, efetivando-o ao cargo de titular.