Apresentadora Luísa Mell repercutiu o caso. No vídeo, Prefeito ainda fala em “dizimar e acabar com visita indesejada”
Veja o vídeo aqui
O Prefeito de Duas Barras, Fabrício Luiz Lima Ayres, se envolveu em uma grande polêmica. Circula um vídeo na internet em que o prefeito dá uma palestra para crianças e em um certo momento ele teria incentivado os jovens a não alimentarem cães de rua.
“Não alimente o cão de rua, não dê guarida ao cão de rua porque assim nós conseguiremos dizimar e acabar com essa visita indesejada”, teria dito o prefeito em vídeo.
O caso ganhou ainda mais notoriedade após a apresentadora e protetora de animais Luisa Mell, ter compartilhado o vídeo na sua conta do Instagram. Na publicação, a apresentadora publicou o seguinte texto:
“Vergonhoso! Prefeito da cidade de @prefeitura_duasbarras RJ, Senhor Fabricio lança campanha para não alimentarem, nem darem abrigo para cães de rua. E pasmem, isso em uma palestra para crianças!!!!!!!!!! Senhor prefeito, o senhor está ensinando e orientando a população, inclusive crianças, a acabarem com animais abandonados os matando de fome? É isto mesmo que entendi? É lamentável que pessoas com tamanha insensibilidade e ignorância tenham posições de poder em nosso país. O senhor devia se informar sobre castração e vacinação. Para evitar a superpopulação de cães de rua, a melhor e mais ética solução é a esterilização. Para que n sejam vetores de zoonoses como o senhor afirma, já ouviu falar em vacinação? Uma campanha par n alimentar animais e deixa-los morrendo de fome, n é incitar maus tratos?”
O EcoSerrano entrou em contato com a Prefeitura de Duas Barras e o Município informou que o Prefeito irá fazer um vídeo para explicar o ocorrido.
O que diz o Prefeito de Duas Barras?
No início da tarde o Prefeito Fabrício Ayres divulgou um vídeo através das redes sociais da Prefeitura de Duas Barras em que pediu desculpas por ter sido mal interpretado. “Eu alimento o cachorro de rua, mas não somente isso. Juntamente com a minha família, alimento, cuido e arrumo um lar para esse animal. É um problema de ordem pública. Vamos fazer uma campanha para arrumar um lar para cada animal de rua. Adote um animal de rua, não maltrate um animal de rua. Não simplesmente dê comida ao animal, mas arrume um lar para ele”, finalizou o Prefeito.