Águas de Nova Friburgo celebra o Dia Mundial da Água com atividades na ETE Conselheiro Paulino

159 visualizações

Participantes receberam orientações e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o ciclo da água, que vai desde a captação e tratamento da água, até a coleta e tratamento de esgoto

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, Águas de Nova Friburgo promoveu uma manhã de atividades para estudantes, professores e colaboradores da rede municipal de ensino na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Conselheiro Paulino. Os cerca de 50 participantes receberam orientações e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o ciclo da água, que vai desde a captação e tratamento da água, até a coleta e tratamento de esgoto, além de poder discutir sobre práticas simples que contribuem para preservação do meio ambiente.

O grupo também visitou o Viveiro Escola, espaço implantado na unidade em 2014 para o cultivo de mudas nativas da Mata Atlântica. No local, são mantidas diversas espécies de plantas usadas para recuperação de áreas degradadas e criação de corredores verdes na cidade. As mudas são irrigadas com água de reúso, ou seja, com o efluente que passou pelo processo de tratamento e está em condições ideais para ser devolvido ao meio ambiente sem risco de poluição.

Os alunos realizaram o plantio de dez mudas de Ypê Amarelo (Handroanthus albus) e, logo que as plantas alcançarem o tamanho ideal, serão replantadas em alguma área próxima à escola. Para adubar as plantas, foi utilizado o fertilizante que é fruto do lodo gerado na ETE durante o processo de tratamento de esgoto e enviado para compostagem.

Ainda para comemorar o Dia Mundial da Água, a concessionária realiza todos os anos o Concurso Cultural Amigos da Água. O projeto leva educação ambiental para cerca de nove mil alunos da rede municipal de ensino em mais de 65 escolas.
A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!