Rua “sobreviveu” apenas duas semanas livre de entulhos de obra. Desta vez, um reservatório de concreto foi jogado sem cuidado.
Em 31 de maio, o EcoSerrano fez uma reportagem que denunciava o descarte irregular de lixo no Cônego ao mesmo tempo que registrava o trabalho da equipe da subprefeitura do Cônego para limpar o local.
No mesmo dia a subprefeitura foi ao local e realizou uma limpeza do lixo jogado às margens da rua. Após duas semanas dessa limpeza, os entulhos voltaram a ser jogados no local. Desta vez, com uma caixa de concreto muito pesada que, inclusive, pode até ser usada como “lixeira” para o lixo clandestino.
O veículo da EBMA, concessionária responsável pelo serviço de coleta de lixo no município, passa sempre três vezes na semana, mas na parte da noite, o que dificulta a visibilidade da área onde é feito o descarte. Ainda assim, por estar fora do local de recolhimento, não é de responsabilidade da EBMA e nem da Prefeitura retirar o lixo.
Para isso, é preciso contratar um serviço de caçamba ou então, caso seja uma quantidade pequena, a pessoa pode ligar para a subprefeitura a qual compreende a residência ou para o telefone geral do Município – (22) 2525-9100 – e pedir uma orientação.
1 comentários
itCxhTNsl