Ausência de notas fiscais, falta de licença e até restrição judicial. Veja onde fica o estabelecimento e toda ficha corrida do local
Em uma ação da Operação Desmonte realizada nesta quarta-feira (30/10), dois ferros-velhos foram interditados em Volta Redonda, no Sul Fluminense, por irregularidades como ausência de notas fiscais, falta de licença para funcionamento e crime ambiental. A força-tarefa do Governo do Estado, destinada ao combate do comércio ilegal de sucatas e peças automotivas, atuou nos bairros Santo Agostinho e Belmonte, onde os estabelecimentos não apresentaram documentação obrigatória junto ao Detran.RJ e estavam em situação ilegal no comércio de peças.
No bairro Santo Agostinho, o ferro-velho operava a céu aberto próximo à Rodovia Lúcio Meira e mantinha carcaças de veículos desprotegidas e empilhadas em área aberta, sem licenciamento e com graves infrações ambientais devido ao descarte irregular de óleo de motor no solo. Durante a vistoria, uma van com restrição judicial e uma placa de um veículo furtado foram encontradas, reforçando a gravidade das infrações. O estabelecimento foi interditado e o material apreendido encaminhado a empresas de sucata credenciadas.
Outro estabelecimento, localizado no bairro Belmonte, também foi autuado e interditado. Peças de automóveis sem comprovação fiscal foram identificadas no local, que operava sem o devido credenciamento no Detran.RJ. O proprietário foi instruído a regularizar a situação junto ao órgão.
A Operação Desmonte, iniciada em agosto de 2023, já resultou na interdição de 77 ferros-velhos em 37 ações, envolvendo equipes do Detran.RJ, polícias Civil e Militar, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria de Estado de Fazenda.
NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
Redes Sociais do EcoSerrano
- EcoSerrano Denúncias e Acidentes: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano