Vídeo com imagens de rara beleza mostra preciosidade e viraliza nas redes sociais
Nova Friburgo, cidade cercada por montanhas e rica em belezas naturais, ganhou um novo ponto de interesse, revelado de forma surpreendente. Um voo de drone realizado por Luiz Felipe Torres, da Agência Di Torres, trouxe à luz um lago de águas azuladas escondido em meio a uma pedreira desativada, desconhecido por muitos habitantes da cidade. Por mais de 40 anos, essa pedreira serviu como base para a extração de pedras de uma grande empresa local. Com o encerramento das atividades, a natureza tratou de transformar o local em um refúgio inexplorado. O lago, de águas claras e cintilantes, está localizado em uma propriedade privada, o que impede a visitação de banhistas e turistas, preservando assim seu estado intocado.
NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
A filmagem aérea de Luiz Felipe Torres mostra uma paisagem deslumbrante, onde o contraste das águas azuis com o entorno rochoso cria uma cena de rara beleza. Do alto, é possível identificar as localidades próximas, como o Parque São Clemente, Vale dos Pinheiros, Olaria e um pouco do Cônego, compondo um cenário pitoresco que muitos friburguenses desconheciam. Este achado desperta a curiosidade e o fascínio pelo que ainda está oculto nas regiões menos exploradas de Nova Friburgo. A lembrança do lago não só enriquece o patrimônio natural da cidade, mas também destaca a importância das novas tecnologias, como os drones, na revelação de belezas escondidas que aguardam para serem apreciadas.
Redes Sociais do EcoSerrano
- EcoSerrano Denúncias e Acidentes: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano
3 comentários
Mais uma “Lagoa Azul” originada da ganância dos magnatas que após explorar ao extremo os recursos naturais abandonam os terrenos sem promover a devida recuperação ambiental.
Na verdade não é uma beleza Natural. O lago é artificial.
Acredito tbm que a pedreira ainda seja ativa e ainda ocorre extração de rochas no local.
Além da beleza não ser natural, muito provavelmente tem produtos tóxicos, por ser uma pedreira!
No bairro do Camorim, no RJ tb tem um lago assim. Ele é azul por conta dos produtos químicos que uma antiga pedreira despejava nele!