Lagoa escondida em meio a antiga pedreira em Nova Friburgo - Imagens Luiz Felipe Torres - Agência Di Torres

Drone revela “natureza escondida” no Estado do RJ

77307 visualizações

Vídeo com imagens de rara beleza mostra preciosidade e viraliza nas redes sociais

Nova Friburgo, cidade cercada por montanhas e rica em belezas naturais, ganhou um novo ponto de interesse, revelado de forma surpreendente. Um voo de drone realizado por Luiz Felipe Torres, da Agência Di Torres, trouxe à luz um lago de águas azuladas escondido em meio a uma pedreira desativada, desconhecido por muitos habitantes da cidade. Por mais de 40 anos, essa pedreira serviu como base para a extração de pedras de uma grande empresa local. Com o encerramento das atividades, a natureza tratou de transformar o local em um refúgio inexplorado. O lago, de águas claras e cintilantes, está localizado em uma propriedade privada, o que impede a visitação de banhistas e turistas, preservando assim seu estado intocado.

NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

A filmagem aérea de Luiz Felipe Torres mostra uma paisagem deslumbrante, onde o contraste das águas azuis com o entorno rochoso cria uma cena de rara beleza. Do alto, é possível identificar as localidades próximas, como o Parque São Clemente, Vale dos Pinheiros, Olaria e um pouco do Cônego, compondo um cenário pitoresco que muitos friburguenses desconheciam. Este achado desperta a curiosidade e o fascínio pelo que ainda está oculto nas regiões menos exploradas de Nova Friburgo. A lembrança do lago não só enriquece o patrimônio natural da cidade, mas também destaca a importância das novas tecnologias, como os drones, na revelação de belezas escondidas que aguardam para serem apreciadas.

Redes Sociais do EcoSerrano

3 comentários

Nilson Martins 8 de agosto de 2024 - 05:10

Mais uma “Lagoa Azul” originada da ganância dos magnatas que após explorar ao extremo os recursos naturais abandonam os terrenos sem promover a devida recuperação ambiental.

Repetir
Maycon Saviole da Costa 8 de agosto de 2024 - 11:40

Na verdade não é uma beleza Natural. O lago é artificial.
Acredito tbm que a pedreira ainda seja ativa e ainda ocorre extração de rochas no local.

Repetir
Pedro 8 de agosto de 2024 - 18:35

Além da beleza não ser natural, muito provavelmente tem produtos tóxicos, por ser uma pedreira!
No bairro do Camorim, no RJ tb tem um lago assim. Ele é azul por conta dos produtos químicos que uma antiga pedreira despejava nele!

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies