O trabalho será realizado nas encostas e em trecho da nascente do Rio Cônego
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) inicia, na primeira quinzena de dezembro, o plantio de 3 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em trecho de 8 mil metros quadrados de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
O trabalho será realizado nas encostas e em trecho da nascente do Rio Cônego, no bairro Caledônia, com o objetivo de preservar o manancial e proteger o solo de erosões.
“Além do gigantesco patrimônio natural que é a Mata Atlântica fluminense, a flora e fauna endêmicas do estado tem valores sociais, econômicos e científicos relevantes. Portanto, a recuperação do bioma é de extrema importância para esta e as futuras gerações”, destaca o presidente do Inea, Philipe Campello.
As mudas foram doadas por hortos florestais de propriedades particulares. A iniciativa conta com apoio de moradores, da sociedade civil e de instituições.
“A concretização desta importante iniciativa é fruto da união de esforços entre instituições públicas, moradores e sociedade civil. Além de contribuir para a conservação do meio ambiente, este trabalho também irá proporcionar melhoria da qualidade de vida para a região”, ressaltou o superintendente de Dois Rios do Inea, Renato Medeiros.
Acesse o grupo de Whatsapp do EcoSerrano através do link: https://chat.whatsapp.com/Ko3N4xTBbHo53tmZ5HtpAb
Redes Sociais do EcoSerrano:
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Youtube: EcoSerrano