Nova Friburgo vence quatro categorias em premiação considerada o Oscar do Turismo do Estado

412 visualizações

Cidade foi a mais premiada no Prêmio CIETH de Destaques do Turismo 2022 – Troféu Professor Fernando Malta e levou também o segundo lugar como melhor destino turístico do estado do Rio de Janeiro

Que Nova Friburgo tem um setor turístico forte e pujante, não é novidade para ninguém. Mas ver esse potencial do Município reconhecido a nível estadual é algo gratificante e de se comemorar. Nossa cidade foi destaque em diversas categorias do ‘Prêmio CIETH de Destaques do Turismo 2022 – Troféu Professor Fernando Malta’, conhecido como o Oscar do Turismo fluminense. CIETH é o Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria.

Ao todo, das 16 categorias avaliadas na premiação, Nova Friburgo foi destaque em seis delas. O Município ficou em primeiro lugar nas categorias:

  • EVENTO: com o Festival da Cerveja de Nova Friburgo
  • ATRATIVO NATURAL: com o Parque Estadual dos Três Picos – título dividido com Cachoeiras de Macacu, que também abriga parte do Parque
  • CIRCUITO DE TURISMO RURAL: com o distrito de Amparo
  • POLO DE COMPRAS: com o Polo de Moda Íntima

Nova Friburgo também foi destaque com a conquista do segundo lugar nas categorias: ‘Melhor Destino’, ficando atrás apenas da cidade de Vassouras; e ‘Secretaria de Turismo’, ficando atrás novamente do Município de Vassouras.

Os resultados do ‘Prêmio CIETH de Destaques do Turismo 2022 – Troféu Professor Fernando Malta’ refletem as ações e esforços que vem sendo despendidos pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo, para alavancar ainda mais esse setor.

O primeiro lugar em ‘Atrativo Natural’, ‘Circuito de Turismo Rural’ e ‘Polo de Compras’, mostra que Nova Friburgo segue forte em segmentos cujo reconhecimento estadual e nacional já vem de anos. Já a vitória na categoria ‘Evento’ evidencia que o resgate da tradicional Festa da Cerveja foi um acerto da atual gestão municipal.

Isso tudo explica o fato de Nova Friburgo aparecer como segundo melhor destino entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro e com a segunda melhor Secretaria de Turismo. Na premiação, a cidade que já tinha o maior número de indicações, também foi a que mais venceu categorias entre as concorrentes.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!