Projeto Florir Teleférico ganha reforço orgânico de mais de meia tonelada

68 visualizações

O material vai servir para o plantio das primeiras 1.000 mudas de hortênsias sob a linha do Teleférico

O Projeto “Vamos Florir” foi idealizado há cerca de dois anos com o objetivo de recuperar os principais logradouros públicos de Nova Friburgo e, com isso, fomentar ainda mais o turismo e resgatar o senso de pertencimento pelo friburguense.

Dentro do projeto está o “Florir Teleférico”, que nesta semana recebeu mais um grande incentivo da concessionária Águas de Nova Friburgo.

Segundo Alex e Adriana Santos, fundadores da EcoModas, a concessionária destinou mais de meia tonelada de composto orgânico ao projeto para enriquecimento do solo. O material vai servir para o plantio das primeiras 1.000 mudas de hortênsias sob a linha do Teleférico, na Praça do Suspiro, um dos principais atrativos turísticos do município.

O composto orgânico é proveniente do lodo gerado nas quatro Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. Desde de junho de 2021, parte do resíduo derivado dos processos de tratamento de esgoto vem sendo enviada para compostagem e transformada em um fertilizante rico em nutrientes para o solo. Ao todo, mais de 630 toneladas de material já foram disponibilizadas, com a ajuda da empresa Vide Verde.

Ainda de acordo com o casal, a EcoModas vai passar a testar o adubo também na produção das mudas nativas cultivadas em cones de linhas.

O respectivo projeto, coordenado pela EcoModas, em parceria com Teleférico, Acianf, algumas secretarias municipais, também acaba de receber um incentivo da Águas de Nova Friburgo.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies