Na casa do artista foram encontrados arma e um traficante foragido da justiça
O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) após a polícia encontrar em sua casa, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que estava foragido da Justiça por envolvimento com organização criminosa.
A operação foi resultado de um mandado de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, expedido pela Justiça de Santa Isabel (SP). Durante a ação, os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) encontraram uma pistola 9mm, que, segundo a polícia, pertence a Yuri. Além da arma de fogo, foram apreendidos armas de airsoft, simulacros e celulares.
Investigação em São Paulo
O rapper era investigado por um episódio ocorrido no final de 2024, quando realizou disparos de arma de fogo em um condomínio em Igaratá (SP). Segundo as autoridades, os tiros colocaram em risco a integridade física de várias pessoas.
Embora não houvesse um mandado de prisão contra ele nesse caso, a Justiça determinou a busca da arma usada no crime. A polícia ainda investiga se a pistola apreendida na casa de Oruam foi a mesma utilizada no disparo em São Paulo.
Diante da presença do traficante Yuri em sua mansão, Oruam foi indiciado por favorecimento pessoal, crime que ocorre quando alguém ajuda um foragido a escapar das autoridades.
Oruam e Yuri foram levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde permanecem sob custódia.
Prisão anterior por direção perigosa
A prisão desta quarta-feira não tem relação com o episódio da semana passada, quando Oruam foi detido por direção perigosa na Barra da Tijuca.
Na ocasião, o rapper foi preso em flagrante após realizar manobras arriscadas (cavalo de pau) na frente de uma viatura da Polícia Militar e parar na contramão. Ele dirigia com a carteira de habilitação suspensa e precisou pagar uma fiança de R$ 60 mil para ser liberado.
Quem é Oruam?
Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho do traficante Marcinho VP, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho. O rapper também tem uma tatuagem em homenagem ao pai e a Elias Maluco, criminoso condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Nos últimos anos, Oruam se tornou um dos maiores nomes do rap nacional, alcançando o topo das paradas musicais. No entanto, sua trajetória tem sido marcada por polêmicas, como cancelamento de shows e críticas por suposta apologia ao crime.
Repercussão e próximos passos
A prisão de Oruam deve gerar repercussão no meio artístico e entre seus fãs. A defesa do rapper ainda não se pronunciou sobre o caso.
📌 Para acompanhar os desdobramentos da investigação e mais notícias, acesse o site do EcoSerrano!
GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:
- ECOSERRANO DENÚNCIAS E ACIDENTES 2: https://chat.whatsapp.com/KDIZGaEzgFq99X1kaqpCfH
- EcoSerrano Denúncias e Acidentes 1: https://chat.whatsapp.com/FMJE1HfPly7Dk9WZrOGHty
- EcoSerrano Notícias 1: https://chat.whatsapp.com/KFhqLqsZGFO9sklPEspnvu
- EcoSerrano Notícias 2: https://chat.whatsapp.com/DSbFx6sfCP125NLUwZhyxn
- EcoSerrano Notícias 3: https://chat.whatsapp.com/E87cRv74zJqFNrafebNNNC
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano