Vítima morreu de forma brutal. Identidade da vítima foi revelada. Ela foi achada em sítio em cidade muito conhecida
Na última segunda-feira, 11 de novembro, um caseiro de 26 anos foi preso por suspeita de assassinar a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos, em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro. O crime teria ocorrido em 3 de novembro após uma discussão entre a vítima e o empregado sobre o pagamento de serviços prestados, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O caso começou a ser investigado no dia 6 de novembro, quando uma amiga de Lea notou sua ausência no trabalho e notificou as autoridades. Durante as apurações, os investigadores descobriram que o suspeito teria abordado Lea enquanto ela estava montada a cavalo. Ele a puxou pelos cabelos, fazendo-a cair do animal, e então a agrediu com três golpes na cabeça, causando sua morte no local.
Após o crime, o caseiro teria enrolado o corpo da vítima em uma lona e escondido na propriedade. Em seguida, fugiu para Cataguases, em Minas Gerais, levando o carro e cartões bancários da médica. Localizado pela polícia, o homem foi preso e, nesta segunda-feira, indicou aos policiais onde havia ocultado o corpo de Lea.
Lea Cândida Valverde de Rezende era uma profissional com 46 anos de carreira na medicina e conhecida pela dedicação à saúde. Em seu perfil nas redes sociais, frequentemente compartilhava momentos de lazer na fazenda, onde gostava de montar a cavalo.
A identidade do suspeito não foi divulgada, e a defesa dele não foi localizada até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.
NOVOS GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano