Nova Friburgo - Homem tenta matar mulher trans a facadas, fere outro homem, que está em estado grave e ainda seria suspeito de estuprar outra mulher

“Crime brutal e de ódio”, diz delegado após prisão em Nova Friburgo

2322 visualizações

Homem tenta matar mulher trans a facadas, fere outro homem, que está em estado grave e ainda seria suspeito de estuprar outra mulher. Veja todas as informações detalhes na matéria. Crime chocou moradores 

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (1º) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por agentes das polícias Civil e Militar, suspeito de cometer uma dupla tentativa de homicídio motivada por homofobia.

Ataque violento com faca deixa vítima em estado grave

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão entre o suspeito e as vítimas, uma mulher trans e seu amigo. O homem usou uma faca para atacá-los, deixando o amigo da mulher em estado grave, com perfurações no tórax e pulmão. Ele precisou ser hospitalizado.

A mulher trans sofreu apenas ferimentos superficiais, mas relatou que já vinha sendo alvo de ataques homofóbicos. Testemunhas disseram que, no momento da agressão, as vítimas apenas rebatiam as ofensas quando foram brutalmente golpeadas.

A faca utilizada no crime foi encontrada ainda suja de sangue, reforçando a brutalidade do ataque.

Suspeito foi capturado em casa pela polícia

Após o crime, o agressor fugiu, mas foi localizado e preso em sua residência por agentes da 151ª Delegacia de Polícia (Nova Friburgo) com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o delegado Hebert Tavares, responsável pela investigação, o suspeito só não consumou o homicídio porque terceiros intervieram, o que possibilitou a fuga das vítimas.

“Foi um crime de ódio e brutal. O rapaz que está internado foi defender a amiga, uma mulher trans, e acabou sendo esfaqueado diversas vezes. Segundo testemunhas, o autor só não levou a vítima a óbito porque populares chegaram e ele fugiu”, afirmou o delegado.

Ligação com possível caso de estupro

A investigação revelou que a motivação do ataque pode estar ligada a um desentendimento anterior. O suspeito teria sido confrontado pelas vítimas há algumas semanas, após um possível estupro cometido por ele contra uma amiga delas.

“Essas vítimas discutiram com ele por um suposto estupro que ele teria cometido contra uma amiga delas. Ele teria drogado e se aproveitado da vítima. Esse fato não foi registrado, mas estamos tentando localizar a vítima para apurar a veracidade e tomar providências”, explicou o delegado.

Crimes e penalidades

O homem foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, e também foi indiciado pela Lei nº 7.716/1989, que criminaliza atos de homofobia.

A polícia segue investigando o caso e busca mais informações sobre o suposto estupro denunciado pelas vítimas.

Fonte: G1

GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies