Onda de crimes em Lumiar assusta moradores

Crimes aumentam e Nova Friburgo está em alerta

Publicado: Última atualização em 792 visualizações

Sensação de insegurança cresceu após a onda recente de crimes em distritos friburguenses. Veja a reportagem 

Nos últimos meses crimes e tentativas de crimes tem aumentado a sensação de insegurança dos moradores do Vale dos Peões, entre outras localidades do distrito de Lumiar e também de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo. Na manhã do último domingo, 9, um carro foi levado por volta das 6h. O carro estava parado na rua em frente a casa do dono, na estrada de Boa Esperança. Imagens de câmeras de segurança mostram que o carro passou pela praça de Lumiar pela contramão e seguindo em direção a RJ-142, a estrada Serramar. A moto de uma professora de luta foi furtada recentemente e, até o momento, ao que parece, não foi recuperada.

A partir de agora, os moradores de Nova Friburgo e região serrana contam com um novo canal para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. LINK PARA O CANAL: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Na últimas semanas, três pessoas foram vítimas de abordagens criminosas, supostamente realizadas por menores de idade, que tentaram roubar carteiras e celulares. Felizmente, as vítimas não tinham esses pertences no momento, evitando assim o roubo de seus equipamentos.

A crescente violência na região tem gerado preocupação entre os residentes. “Estamos vendo uma escalada nos crimes e isso está nos assustando. Precisamos de mais segurança”, comentou um morador que preferiu não se identificar. A comunidade está estudando a implementação de câmeras de segurança para ampliar o monitoramento e inibir as ocorrências criminosas. No entanto, enfrentam alguns desafios. A falta de postes suficientes para a instalação das câmeras é um problema significativo. Para resolver isso, seria necessária a colaboração da concessionária de energia para disponibilizar os postes necessários.

Os moradores conseguiram com os próprios recursos comprar equipamentos de segurança e, junto a Prefeitura de Nova Friburgo, irão instalar estes equipamentos pela região para ampliar o monitoramento das localidades.

São muitos os relatos que mostram a preocupação. Em diversos grupos de Whatsapp é possível notar a atenção para figuras suspeitas. A comunidade pede que mais rondas policiais e um efetivo maior de seguranças possam se instalar no local.

No início do ano, uma senhora teve a casa invadida durante a madrugada. Ela foi rendida por três homens, amarrada, agredida e teve seus pertences furtados. O assassinato de Karen Mancini, motivado por brigas conjugais mostra que os crimes cometidos na região não seguem um padrão e a população está sujeita a todos os tipos de violência.

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Whatsapp EcoSerrano Ocorrências: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies