Vídeo mostra o momento da prisão. Caso chocou moradores. Veja as imagens
Prisão cumpre decisão da Justiça em caso de 2016
A Polícia Civil de Nova Friburgo prendeu, nesta quinta-feira (2), um homem de 47 anos condenado por estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal do município, após decisão transitada em julgado em setembro deste ano.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o caso remonta a 2016, quando a vítima, uma criança de 4 anos, foi atraída para dentro da casa do agressor, sob o pretexto de receber um suco. Dentro da residência, o condenado teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal.
Condenação e cumprimento da pena
De acordo com os registros oficiais, o processo chegou à Justiça em 2018 e, após tramitação, resultou na sentença condenatória definitiva: 9 anos e 7 meses de prisão.
Com base na decisão judicial, policiais da DEAM, sob coordenação da delegada Mariana Thomé de Moraes, realizaram diligências no distrito de Mury, onde o acusado foi localizado na Estrada Mury-Lumiar, próximo de Vargem Alta.
A Polícia Civil informou que não houve resistência à prisão.
Histórico de acusações contra o condenado
Ainda conforme a DEAM, o homem também responde por outro processo de estupro registrado em 2018, igualmente encaminhado ao Judiciário.
Após as formalidades, ele foi encaminhado para o sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, onde cumprirá a pena imposta.
Impacto social e alerta às famílias
O caso reforça a necessidade de atenção às crianças em ambientes próximos à vizinhança e conhecidos. Especialistas em segurança e proteção infantil alertam que o convívio social pode ser explorado por agressores para conquistar a confiança de menores e seus responsáveis.
As autoridades recomendam que qualquer situação suspeita seja denunciada imediatamente às delegacias especializadas ou registrada pelo Disque 100, canal nacional de proteção dos direitos humanos.
ACOMPANHE O ECOSERRANO
Alerta Clima RJ: https://chat.whatsapp.com/EvoDYGykQip2rJa5rYT3zJ
EcoSerrano Sem Regras (Novo): https://chat.whatsapp.com/JyoTO4YG0Hp8RRtaHLK9zk
ECOSERRANO NOTÍCIAS E DENÚNCIAS 2: https://chat.whatsapp.com/HFPVtnGTduY7XN9nb1IjGZ
ECOSERRANO DENÚNCIAS E ACIDENTES 1: https://chat.whatsapp.com/Ll7tp8ZZ8Xq4DnMcBTzOk7
EcoSerrano Notícias 1: https://chat.whatsapp.com/HPJCW5iP0ke2M10cseS2yP
EcoSerrano Notícias 2: https://chat.whatsapp.com/FtMk9FeRjAh7WyJzONLbG7
EcoSerrano Notícias 3: https://chat.whatsapp.com/EPfRDwucTqJALgP4DTP8m0
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Youtube: EcoSerrano
