Equipamento adulterado visa dar

Gerente de posto de combustível revela esquema de adulteração de GNV

2003 visualizações

Vídeo mostra suposto gerente de posto de combustível com revelações sobre roubo a clientes. (Clique em Leia Mais e veja o vídeo)

Um suposto golpe envolvendo o abastecimento e serviços de manutenção de veículos no posto MCA, localizado na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, tem chamado atenção nas redes sociais. Em vídeos gravados por clientes, surgem denúncias de fraudes que vão desde adulterações no sistema de GNV até práticas abusivas na venda de aditivos e serviços de manutenção.

Em um dos vídeos, um homem que se identifica como gerente do posto MCA mostra a área interna do que parece ser o sistema de GNV do local. Ele afirma que há um equipamento que altera, de alguma forma, o valor ou a quantidade de GNV fornecido aos veículos, o que ele caracteriza como “roubo” aos consumidores. Embora o vídeo não esclareça exatamente qual alteração é feita, a suspeita gerou preocupação entre motoristas que abastecem regularmente no posto.

Além disso, outro vídeo gravado por um cliente do posto relata uma prática suspeita envolvendo a venda de aditivos para o sistema de arrefecimento dos veículos. No vídeo, um funcionário do posto abre o reservatório de água e informa ao cliente que o motor está “fervendo”, devido ao uso de água em vez de aditivo. A partir dessa afirmação, o funcionário sugere que é necessário realizar uma “limpeza” no reservatório, radiador e tubos do sistema, cobrando por aditivos com preços inflacionados, que chegam a custar o dobro ou até o triplo do valor de mercado.

De acordo com o cliente, durante o processo, o funcionário ainda utiliza uma tática fraudulenta: enquanto o motorista acelera o carro, ele troca frascos cheios de aditivo por frascos vazios, dando a entender que o produto foi todo aplicado. Há relatos de que o gerente e outros funcionários do posto estariam cientes da prática, acompanhando o procedimento e incentivando a compra dos aditivos com preços abusivos.

A situação vem gerando preocupação e revolta entre os clientes do posto MCA, que alertam outros motoristas para ficarem atentos. Essas denúncias podem levar à investigação das autoridades, já que tais práticas configuram possíveis fraudes e violações aos direitos do consumidor.

NOVOS GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies