Diversos pertences foram roubados e até caixinha de doações em dinheiro. Veja toda audácia na matéria
Um relicário de São Benedito foi roubado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, localizada na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. O crime, inicialmente divulgado pela coluna de Ancelmo Gois, também envolveu o furto de imagens, terços e até um ventilador de chão. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá), e até o momento, não há sinais de arrombamento.
O reitor da igreja, Padre Robson Cristo de Oliveira, relatou que o furto foi percebido quando um funcionário entrou no templo e notou a porta encostada e a ausência dos itens. Além do relicário com fragmento do osso de São Benedito, foram levadas imagens do santo, medalhas, terços, escapulários, e dinheiro da lojinha da igreja.
A polícia está analisando as câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos. Este não é o primeiro furto na igreja, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e tem uma importância histórica para o Centro do Rio, tendo abrigado sessões do Senado da Câmara no início do século XIX, antes da Independência do Brasil.
NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
Redes Sociais do EcoSerrano
- EcoSerrano Denúncias e Acidentes: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano