Adolescentes são apreendidos em Nova Friburgo, suspeitos de vender e comprar notas falsas

Polícia apreende suspeitos de comercializar e despejar dinheiro falso em Nova Friburgo

1949 visualizações

Acusados têm entre 15 e 16 anos: “As notas são de boa qualidade e os suspeitos pertencem a famílias de classe média e alta, e muito tradicionais na cidade” 

Uma operação conjunta entre a 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo e agentes do Serviço Reservado (P2) do 11º BPM resultou na apreensão de três adolescentes suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada na compra e revenda de notas falsas. A ação ocorreu na a última sexta-feira, 21 de fevereiro, nos bairros Vila Amélia e Cônego, também tem como objetivo localizar um quarto suspeito, ainda foragido.

Investigação e Apreensão

De acordo com a polícia, os jovens que têm entre 15 e 16 anos, adquiriam cédulas falsificadas de R$ 100 e R$ 200 por meio da internet. Os investigadores afirmam que as notas possuem alta qualidade e são capazes de enganar comerciantes e consumidores.

O delegado titular da 151ª DP, Heberth Tavares Cardoso, explicou que a investigação vinha sendo conduzida há cinco dias. Durante a abordagem, os adolescentes admitiram envolvimento com a comercialização de cédulas falsas, confirmando que o grupo se organizava para distribuir o dinheiro irregular e obter lucro com a venda das notas.

Busca Pelo Fornecedor e Identificação das Vítimas

A polícia segue investigando a origem das cédulas falsificadas, buscando identificar o fornecedor do material. O delegado também faz um apelo à população para que comerciantes ou cidadãos que tenham recebido cédulas falsas compareçam à delegacia para registro da ocorrência.

“As vítimas ainda não foram identificadas. As notas possuem boa qualidade e, em princípio, são capazes de iludir as pessoas”, ressaltou o delegado Cardoso. Ele reforça que a investigação continuará até que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Polícia Age Sem Distinção de Classe Social

Um ponto destacado pelo delegado foi a composição do grupo criminoso. Segundo ele, todos os adolescentes apreendidos são oriundos de famílias de classe média e média alta, muitas delas tradicionais na cidade. Isso, segundo Cardoso, é uma prova de que a Polícia Civil atua de maneira igualitária no combate ao crime, sem distinção de classe social.

Consequências e Penalidades

Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia e responderão pelos atos infracionais análogos ao crime de moeda falsa e associação criminosa. Como são menores de idade, suas penalidades serão aplicadas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), podendo incluir medidas socioeducativas.

A polícia segue em busca do quarto integrante do grupo e da identificação dos fornecedores das notas falsas. Populares que suspeitarem de cédulas falsificadas podem denunciar anonimamente através dos canais oficiais da 151ª DP.

GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies