NOVIDADES sobre a operação policial com intenso tiroteio nesta manhã no Rio de Janeiro deixa clima tenso. Veja as imagens
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início à Operação Êxodo com o objetivo de prender líderes do tráfico de drogas no Complexo de Israel, localizado na Zona Norte da capital fluminense. A ação tem como foco a captura de criminosos de alta periculosidade, com a presença de agentes de diversas delegacias especializadas para cumprir 15 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão.
Confrontos e Trincheiras em Chamas Relatos indicam que houve confrontos entre as forças de segurança e criminosos. O Globocop, helicóptero de monitoramento da TV Globo, flagrou trincheiras em chamas bloqueando os acessos à comunidade, uma tentativa dos traficantes de dificultar a entrada dos agentes.
Alvo Principal: Peixão Entre os procurados, destaca-se Alvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, apontado como chefe do Terceiro Comando Puro (TCP). Peixão é acusado de diversos crimes e possui 35 anotações criminais, incluindo envolvimento em homicídios, torturas, invasões armadas e tráfico de drogas. Apesar de ser investigado e denunciado em várias ocasiões, ele ainda não foi capturado.
Participação de Diversos Órgãos A operação envolve agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), além de unidades da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Histórico do Complexo de Israel Em 2020, durante a pandemia, Peixão rebatizou a região de Complexo de Israel, que engloba as comunidades da Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas, e Pica-pau, todas margeadas pela Avenida Brasil, onde vivem cerca de 134 mil pessoas. Além de impor símbolos religiosos na área, o traficante expulsou seguidores de religiões de matriz africana.
Tiroteio e Blindado Preso Durante a operação, houve um intenso tiroteio, e um caminhão blindado da polícia ficou preso em um fosso em Vigário Geral, dificultando momentaneamente o avanço das equipes policiais.
A operação segue em andamento, e novas informações sobre prisões e apreensões são esperadas ao longo do dia.
NOVO CANAL PARA DENÚNCIAS em Nova Friburgo e região serrana para compartilhar denúncias, acidentes e flagrantes. ACESSE O LINK: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
Redes Sociais do EcoSerrano
- EcoSerrano Denúncias e Acidentes: https://chat.whatsapp.com/ERr5AYCO0Nq0g0KXQC21iL
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano