Serginho quer se licenciar do município para assumir cargo no Estado, mas Lei Orgânica impede
A Câmara Municipal informou no início da noite desta quarta-feira, 27, que irá votar pela alteração ou não do artigo 189 da Lei Orgânica, a pedido do prefeito Johnny Maycon (Republicanos). O artigo em questão impede que o prefeito ou vice-prefeito se licencie do cargo para assumir outra função.
A prefeitura quer alterar o artigo para beneficiar o vice-prefeito, Serginho. Segundo já informado pelo EcoSerrano, o vice-prefeito aceitou o convite do governador Cláudio Castro para assumir a Superintendência da Subsecretaria de Programas Especiais do Estado. A subsecretaria faz parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra). No início deste mês, Serginho pediu afastamento do cargo, o que é proibido por lei, sob o risco de perder o cargo.
Após um dos vereadores alertarem para este fato, o líder do governo na Câmara, Zezinho do Caminhão (Republicanos) retirou a votação da pauta. Na última terça-feira, 26, os vereadores iriam votar para aprovar ou não o pedido para alterar o artigo 189, mas foi retirado de pauta pelo líder do governo.