Suposto autor teria sido orientado a se retratar por enviar mensagem em que dizia que iria pegar em armas em caso de derrota de Bolsonaro, no próximo domingo
Na última quarta-feira, 26, um áudio atribuído a um morador de São Pedro da Serra, dizia que, em caso de derrota do presidente Jair Bolsonaro, o suposto autor pegaria em armas por não aceitar este resultado e ainda falou em “guerra civil”. A motivação do áudio, segundo o suposto autor, teria sido em função dos desdobramentos da prisão do ex-parlamentar, Roberto Jefferson.
O conteúdo assustou a população local, que fez várias denúncias aos órgãos de controle. Na parte da tarde de quarta, o suposto autor precisou prestar esclarecimentos na 151ª DP.
Após sair da delegacia, o suposto autor teria recebido a recomendação para se retratar. O homem, então, gravou um outro áudio, em um tom mais calmo, em que pede desculpas pelas palavras. Nele, o suposto autor pede desculpas e esclarece que gravou o vídeo porque teria sido interpelado por um vizinho no último domingo, 23, dizendo que ele teria que se mudar, em caso de vitória de Lula. No final do dia, em um tom visivelmente mais brando.
O conteúdo foi repassado ao EcoSerrano. Confira o áudio na íntegra:
Foto retirada do Instagram São Pedro da Serra NF
2 comentários
Pois é, incitação à golpe de estado e violência contra oponentes políticos é crime e deve ser punido com rigor. Ninguém quer ser vizinho de cópias do Roberto Jefferson.
Absurdo uma ameaça dessas.
Outro é esse “suposto autor”… ele é o autor ou não!? Se não, o autor tá na rua e não se retratou por audio… e a polícia não sabe.!?