Friburgo pode ter lei que determine o equilíbrio de premiações para homens e mulheres

Publicado: Última atualização em 83 visualizações

Vereadores Max Bill e Maiara Felício são autores do Projeto que pretende igualar valores entre os gêneros 

O município de Nova Friburgo pode estar perto de diminuir o abismo que existe entre homens e mulheres em diversas questões sociais. Muitas pesquisas nacionais e internacionais apontam divergências de tratamento para os gêneros em aspectos trabalhistas, financeiros, sociais, entre outros.

As competições esportivas e eventos que oferecem algum tipo de premiação também costumam contribuir para as diferenças entre homens e mulheres. Por conta disso, os vereadores Max Bill (Avante) e Maiara Felício (PT), elaboraram um Projeto de Lei que pretende acabar com premiações diferentes para homens e mulheres.

“O Projeto determina que em todos os eventos que aconteçam no município e que envolvam premiações, todas elas sejam as mesmas para homens e mulheres. Há uma desproporcionalidade nos valores das premiações e queremos acabar com isso.”, disseram os parlamentares.

“O presente Projeto de Lei pretende não somente resguardar e proteger as mulheres participantes, mas também incentivar que tenhamos cada vez mais protagonistas do gênero feminino participando em eventos esportivos e culturais”, disseram os parlamentares.

Segundo Max Bill, a ideia do projeto surgiu após um vereador da cidade do Carmo, que fica a cerca de 72 km de Friburgo, aprovar uma lei com as mesmas características.

O Projeto ainda passa por ajustes e ainda não tem data para entrar em votação.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies