Johnny Maycon deve ter mudança em seu corpo de secretários para 2025

Johnny Maycon indica mudanças de secretários para 2025

1043 visualizações

Bastidores das notícias: “Ninguém está seguro”. Número de secretarias pode aumentar, para alocar apoiadores. Nomeados em cargos de confiança pode chegar a mais de mil

Fontes ligadas ao alto escalão do governo de Johnny Maycon, prefeito de Nova Friburgo, revelaram ao EcoSerrano que mudanças significativas no secretariado municipal estão previstas para o início de 2025. Essas substituições abrangem várias pastas e visam reposicionar aliados e reorganizar a estrutura da gestão.

Entre as principais mudanças está a troca na Secretaria de Assistência Social, em que a atual gestora da pasta, Nicole Cipriano (que também já comandou a Saúde), deverá deixar o cargo ao vereador Professor André – professor de dança -, que não conseguiu se reeleger. Detalhe: parece que Nicole não digeriu muito bem a possível saída. Apesar disso, é provável que Simone de Almeida, atual subsecretária, continue exercendo forte influência, especialmente devido a seu conhecimento técnico sobre a área, apesar das recentes polêmicas que envolveram o setor, incluindo investigações relacionadas à morte de uma jovem de 26 anos, na qual a subgestora é alvo.

Na Secretaria de Educação, embora não haja confirmação, rumores apontam a possível saída de Caroline Klein, nome de confiança do prefeito. Contudo, os motivos dessa mudança ainda são desconhecidos. Na pasta da Saúde uma desconfiança recente foi a exoneração e posterior renomeação do Dr. Danilo Cassane como diretor médico do Hospital Municipal Raul Sertã, o que causou inquietação tanto no setor quanto entre a população. Na mesma semana, Cassane foi exonerado e readmitido, dois dias depois.

Além das substituições, há especulações de que Johnny Maycon pretende criar novas secretarias, como a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Segurança. Para a pasta da Mulher, a ex-vereadora Vanderleia Abrace Essa Ideia é uma das principais cotadas, após também não conseguir reeleição.

Essas movimentações estão em desacordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Nova Friburgo e o Ministério Público, que estipula a redução dos cargos comissionados para um limite de 400 até junho de 2025. Segundo o portal da transparência, até setembro de 2024, Nova Friburgo já contava com 805 funcionários em cargos de confiança. Com a criação de novas secretarias e futuras nomeações, esse número pode ultrapassar a marca de mil cargos, o que pode comprometer o orçamento e desafiar as metas do TAC. Soma-se ainda ao fato de que o prefeito precisará dar posse às centenas de profissionais aprovados no Concurso Público de 2023. É possível que o futuro reserve muitas dores de cabeça para manter o equilíbrio entre os acordos firmados com apoiadores no período eleitoral e os acordos firmados com a justiça

NOVOS GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies