Polícia Federal prende ex-deputado homenageado em Nova Friburgo

192 visualizações

Sem foro privilegiado, Daniel Silveira foi preso a pedido do ministro do STF, Alexandre de Moraes, por descumprir determinações da justiça e atacar o sistema eleitoral. PF encontrou cerca de R$ 270 mil em espécie na casa do ex-parlamentar

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 2, o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em Petrópolis. Por ter descumprido medidas cautelares – como uso de tornozeleira eletrônica e utilização de redes sociais. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Silveira legislou até o último dia 31 de janeiro e como não foi eleito senador, perdeu direito ao foro privilegiado. Na decisão, o ministro disse que o ex-parlamentar agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal.

Ainda de acordo com Moraes, ex-deputado danificou a tornozeleira eletrônica que era obrigado a usar e continuou a atacar o Supremo e o TSE “colocando em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais”.

Segundo divulgou o portal G1, fontes da Polícia Federal afirmam que mais de R$ 270 mil foram apreendidos na casa do ex-parlamentar no momento da prisão.

Homenagens a Daniel Silveira

Em abril do ano passado, o STF condenou o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a ​oito anos e ​nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. O deputado recebeu votos de friburguenses, nas eleições em 2018. Em menos de 24h, Silveira recebeu o perdão presidencial, de Jair Bolsonaro.

Em maio, mesmo após a condenação, o ex-deputado recebeu um convite da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio do então secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, André Montechiari (hoje, secretário de Ciência e Tecnologia) para participar das comemorações do aniversário de 204 anos da cidade.

Após percorrer a Alberto Braune, Silveira foi levado até a Câmara Municipal e recebeu homenagens, com direito a moção de congratulações, por parte do vereador José Carlos Schuawb. No entanto, não ficou claro o porquê destas homenagens.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!