Relatório preliminar da Comissão Especial de Auditoria e Transparência identificou 1.220 acumulações de prestadores de serviços
A lista da Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ) com nomes de pessoas investigadas por supostas irregularidades segue sendo alvo da Justiça.
Em relatório preliminar, a Comissão Especial de Auditoria e Transparência responsável por analisar todos os nomes encontrou algumas inconsistências. No âmbito Municipal e Estadual, foram identificadas 1220 acumulações de prestadores de serviços ocupantes de outros cargos públicos. Entre eles, sete pessoas de Nova Friburgo com matrículas ativas na Prefeitura de Nova Friburgo e Câmara Municipal.
Providência adotada
Segundo a Comissão, foram instaurados processos de apuração da regularidade de acumulação de cargos, identificação de Núcleos desativados e existência de pagamentos a prestadores de serviços nestes núcleos e instauração de processo de Tomada de Contas.
Outras ações relacionadas
1) Houve a suspensão dos pagamentos e execução dos projetos conforme a determinação judicial;
2) Elaboração de minuta de Termo de Ajuste de Conduta, submetido ao Ministério Público Estadual propondo ajustes nas contratações referente a execução dos projetos, para correções de impropriedades verificadas;
3) Entendimentos com a Controladoria Geral do Estado com vistas a providências que se aplicam aos casos comprovadamente irregulares. Relação de Possíveis Acumulação de Vínculos Funcionais Relação de Apurações Já Efetivadas (Com e Sem Justificativa)
Friburguenses ilustres
O documento público e que encontra-se disponível na internet trata apenas de prestadores de serviço que, supostamente, acumulem cargos públicos. No entanto, na grande lista com mais de 18 mil nomes, como divulgou o EcoSerrano com exclusividade, também estão sendo investigadas outros nomes conhecidos do município.
A apuração do portal também contou com a colaboração do ex-vereador Cláudio Damião. Em um trabalho em conjunto, que também contou com a contribuição de outras pessoas que preferiram não se identificar, foram encontradas as seguintes “curiosidades”, alvos da investigação:
- Esposa, filha e namorado de vereador X
- Esposa de vereador Y
- Irmão de vereador Z
- Irmã de subsecretário da atual gestão municipal
- Esposa de ex-vereador
- Familiares de ex-prefeito
- Suposto administrador de página Fake com forte oposição ao atual governo municipal
- Diversas pessoas ligadas às gestões municipais anteriores
O EcoSerrano entrou em contato com a Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura e com a assessoria da Câmara Municipal e pediu um posicionamento sobre o parecer preliminar da Comissão Especial de Auditoria e Transparência.
Até o fechamento desta edição, o portal não obteve o retorno, mas se compromete a incluir as respostas, caso elas sejam enviadas.
4 comentários
Um escândalo com o dinheiro público.
Parabéns Claudio e todos os envolvidos em fiscalizar esses crimes cometidos no governo municipal, que tristeza que todos sejam punidos e os valores roubados estornados aos cofres públicos.
Luzimara temos que levar essa investigação adiante. Apresentarei Requerimento à Câmara Municipal nesse sentido. Há muita coisa que precisa ser explicada
Será que temos esses privilégios no executivo atual?