Vereador Cascão do Povo teria utilizado carro da Câmara para buscar filha em colégio particular em Nova Friburgo

Vereador alvo de denúncia não deve ser investigado pela Câmara Municipal de Nova Friburgo

659 visualizações

ESCÂNDALO: Denúncia é de que parlamentar teria usado veículo oficial para fins particulares. Veja os detalhes

A Câmara Municipal de Nova Friburgo informou que não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o suposto uso do veículo oficial do vereador Cascão para fins particulares. O carro destinado ao parlamentar foi flagrado em frente ao colégio Nossa Senhora das Mercês, estacionado em local proibido, enquanto aguardava a filha do vereador.

O órgão explicou que, em casos de denúncia protocolada, é instaurado um procedimento administrativo para apuração, garantindo o direito à ampla defesa e contraditório do parlamentar envolvido. Caso sejam constatadas irregularidades, o vereador pode ter o uso do veículo suspenso e o fato será encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A Câmara reiterou seu compromisso com a legalidade e moralidade administrativa, destacando a importância do uso responsável dos bens públicos.

A denúncia foi recebida pelo portal EcoSerrano e confirmada ao portal pelo próprio Cascão do Povo – por meio de terceiros -, após o EcoSerrano enviar questionamentos sobre o caso.

Investigação Confirma Denúncia

Após apuração, o EcoSerrano confirmou que o veículo em questão é oficial e destinado exclusivamente ao exercício do mandato. Pessoas próximas ao vereador corroboraram a denúncia, mas até o momento, Cascão do Povo não apresentou esclarecimentos formais. O EcoSerrano mantém o espaço aberto para que o parlamentar se manifeste.

Implicações Legais

O uso indevido de veículos oficiais configura improbidade administrativa, conforme a Lei nº 8.429/1992. Se comprovado, o agente público está sujeito a:

  • Perda da função pública;
  • Suspensão dos direitos políticos por até 8 anos;
  • Multa proporcional ao dano causado;
  • Ressarcimento ao erário.

A comunidade local tem o direito de exigir transparência e condutas éticas dos representantes públicos. Friburguenses podem formalizar denúncias diretamente à Câmara, protocolando um pedido para apuração do caso.

NOVOS GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies