Após fotos vazarem, denúncia foi feita de forma oficial ao Legislativo. Veja os detalhes na matéria
Após uma reportagem do EcoSerrano, que revelou o uso de um veículo oficial da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo para fins particulares, do vereador Cascão do Povo, o caso ganhou um novo capítulo. Nesta segunda-feira (2/12), o vereador eleito Cláudio Damião (PT) formalizou a denúncia junto ao Legislativo, solicitando explicações e a apuração do caso.
O que aconteceu?
Segundo a reportagem, o veículo destinado ao mandato de Cascão do Povo teria ido buscar uma menor de idade em um colégio particular. A prática, se comprovada, configura o uso indevido de recursos públicos.
Em nota, a Câmara esclareceu que até o momento não vai tomar nenhuma ação pois não havia sido notificado oficialmente. A nota esclareceu ainda que, em situações de denúncias formais, é instaurado um procedimento administrativo para investigar a conduta do parlamentar. Durante o processo, são garantidos o direito à ampla defesa e o contraditório.
Possíveis consequências
Caso a investigação confirme a má utilização do veículo oficial, o vereador pode:
- Ter o uso do carro suspenso;
- Ter o caso encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para avaliação de outras penalidades.
O Legislativo reafirmou seu compromisso com a transparência e a moralidade administrativa, ressaltando que o uso de bens públicos deve sempre respeitar os princípios legais e éticos.
Próximos passos
Com a denúncia agora protocolada, o parlamento friburguense será responsável por investigar os fatos e apresentar as conclusões do procedimento.
Desde que o caso veio à tona, o vereador Cascão do Povo optou por não responder os contatos do EcoSerrano com pedidos de esclarecimentos. O espaço segue aberto.
NOVOS GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:
- Instagram: @ecoserrano
- Facebook: @ecoserranoo
- Twitter: @serrano_eco
- Youtube: EcoSerrano