Novas eleições para Comissões da Câmara de Nova Friburgo terão que ser feitas - Fachada Câmara Municipal (2)

Vereador propõe homenagear a si mesmo e Câmara aprova por unanimidade em Nova Friburgo

1470 visualizações

Veja na matéria o motivo inusitado da homenagem

Um fato inusitado chamou atenção durante a última sessão legislativa da Câmara Municipal de Nova Friburgo. O vereador Joelson do Pote (PDT) protocolou uma Moção Especial de Louvor para homenagear a si mesmo e à sua esposa, Soraya Gripp Martins, em celebração aos 30 anos de casamento. O pedido foi aprovado por unanimidade. O texto ainda tem um erro sutil: o vereador trocou bodas de pérolas por bodas de prata. Bodas de prata comemora-se 25 anos de união, enquanto as bodas de pérola comemora-se 30 anos de casamento. No texto, o vereador cita “em comemorações às nossas Bodas de Prata”.

A moção de louvor é uma honraria concedida pela Câmara para reconhecer feitos considerados relevantes. No entanto, a iniciativa do vereador gerou controvérsias, pois as não ficaram claras as relevâncias de sua união matrimonial para o bem da cidade de Nova Friburgo. É importante lembrar que placas utilizadas para essas homenagens são custeadas com dinheiro público.

Joelson do Pote e a crise interna no PDT

O vereador Joelson do Pote enfrenta um momento delicado dentro do PDT. Enquanto a legenda se posiciona como oposição ao prefeito Johnny Maycon, Joelson tem atuado de maneira diferente, votando a favor de projetos do Executivo considerados polêmicos, incluindo propostas que retiraram direitos de profissionais da educação.

Na última semana, o diretório municipal do PDT emitiu uma nota oficial dando um ultimato ao vereador. O documento reafirma a posição do partido contra a atual gestão municipal e exige que Joelson siga a orientação da legenda.

A nota destaca que o governo municipal vem promovendo cortes na saúde e na educação, prejudicando a população mais vulnerável. Além disso, o partido criticou a forma como o Executivo tem conduzido sua relação com o Legislativo, classificando-a como “truculenta e antidemocrática”.

Com a pressão interna aumentando, resta saber qual será a postura de Joelson do Pote nos próximos meses e se ele seguirá a determinação do partido ou manterá sua aliança com o atual governo municipal.

GRUPOS DE WHATSAPP DO ECOSERRANO:

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies