Pedido já foi encaminhado para Câmara de Vereadores
O vice-prefeito de Nova Friburgo, Serginho (Republicanos), pediu afastamento do cargo para assumir a Superintendência da Subsecretaria de Programas Especiais do Estado. A informação foi confirmada pela prefeitura que deve emitir uma nota ainda nesta terça-feira, 5.
A subsecretaria faz parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra). O pedido de afastamento já foi encaminhado à Câmara de Vereadores e está na ordem do dia para ser votado nesta terça-feira, 05.
Para assumir o cargo no Governo Estadual, atualmente ocupado por Cesar Mariano, o vice-prefeito pediu afastamento temporário até dia 31 de dezembro de 2022. Segundo o vice, o convite foi feito pelo próprio governador Cláudio Castro (PL).
De acordo com uma fonte da prefeitura, a ida de Serginho para o Rio de Janeiro foi vista com bons olhos por alguns secretários e servidores públicos. Segundo informações não oficiais, o desejo do vice-prefeito é se lançar como pré-candidato a deputado estadual.
No último sábado, o Republicanos-RJ anunciou a filiação do vereador Zezinho do Caminhão, que já conta com o apoio do partido para sua pré-candidatura a uma cadeira na Alerj.