Vice-prefeito retorna ao cargo e parlamentar ironiza: “Devolveu o colete?”

575 visualizações

Retorno foi confirmado na sessão legislativa desta quinta-feira. Serginho foi exonerado do Estado no dia 16 de janeiro, mas teria se apresentado ainda como Superintendente por cerca de duas semanas

O vice-prefeito de Nova Friburgo, Mário Sérgio Abreu dos Santos, popularmente conhecido como Serginho, está oficialmente de volta ao cargo. O pedido para retornar ao posto foi enviado à Câmara Municipal na última quinta-feira, 15, e lido na sessão legislativa desta manhã.

Serginho estava licenciado da Prefeitura desde junho do ano passado, quando ocupou o cargo de Superintendente da Subsecretaria de Projetos Especiais, da extinta Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), no governo do Estado.

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de 5 de janeiro deste ano, Cláudio Castro fundiu as Secretarias de Estado de Infraestrutura e Obras e Secretaria de Estado das Cidades. A fusão das duas pastas seria um dos motivos da exoneração do vice-prefeito.

O ex-superintende da Secretaria de Obras ocupou o cargo até o dia 16 de janeiro, data em que o governador Cláudio Castro oficializou a saída do vice-prefeito, por meio de publicação em Diário Oficial, apenas com o número da matrícula de Serginho.

Ao que parece, a saída de Serginho do Estado também seria por motivos políticos. A informação, no entanto, é meramente especulatória, mas circulou nos bastidores da política fluminense. Na última semana, o portal divulgou com detalhes estas informações, mas reforça: nada foi confirmado e todo o conteúdo, enviado por fontes ao EcoSerrano. Ao que parece, os rumores que rondavam o governador sobre uma possível troca de partido não irão acontecer. No entanto, as especulações poderiam respingar na política friburguense.

Volta foi ironizada por parlamentares

Após a leitura do documento enviado por Serginho à Câmara, um parlamentar, que não conseguimos identificar, comentou em tom de ironia “Devolveu o colete?” e arrancou risos de outras pessoas no plenário. A fala, ao que parece, pode remeter ao fato de que o vice-prefeito, enquanto ocupava o cargo, era frequentemente visto com o colete azul e amarelo da SEINFRA, ao fiscalizar as obras do governo do Estado e teria se tornado a sua “marca registrada”.

As fontes do EcoSerrano informaram ao portal que o vice-prefeito teria sido comunicado de sua exoneração no dia 13 de janeiro, por conta da extinção da SEINFRA a qual era lotado, embora apenas três dias depois a sua saída tenha sido oficializada. Ainda assim, o vice-prefeito teria continuado a trabalhar como superintendente e se apresentado como membro do Executivo estadual por cerca de duas semanas, cumprido agendas oficiais em nome da SEINFRA.

Vice teria dado entrevistas e mantido agendas oficiais após a exoneração

Serginho teria dado entrevista a Rádio Nova Friburgo FM em 31 de janeiro – 15 dias após ser oficialmente exonerado – trajando o famoso colete do Estado e, aos 33 minutos de programa, conforme mostra o vídeo, ele teria se apresentado como Superintendente de Obras do Estado. No dia 1º de fevereiro, como mostram as imagens em suas redes sociais, Serginho ainda teria cumprido agenda oficial e se identificado no cargo do governo de Castro.

Após as notícias no início deste mês veiculadas pelo portal EcoSerrano de sua exoneração, além de outros órgãos da imprensa friburguense, Serginho não teria mais feito fiscalizações em nome do Executivo Estadual.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies