Após reportagem do EcoSerrano, Prefeitura restabelece contato do 192 em Lumiar

Publicado: Última atualização em 61 visualizações

Denúncias foram feitas por moradores do distrito. Falha na comunicação durou mais de 1 semana e prejudicou atendimentos de urgência na região

Na última segunda-feira, 27, o EcoSerrano divulgou com exclusividade o problema dos moradores do distrito de Lumiar em estabelecer contato com o serviço de urgência 192 do Município

Segundo contaram ao EcoSerrano, os moradores não conseguiam efetuar as ligações porque a linha telefônica do aparelho havia sido suspensa por falta de créditos. Na última quarta-feira, 29, após as denúncias dos moradores e a reportagem do EcoSerrano, a Prefeitura divulgou uma nota informando que o problema havia sido resolvido.

Por meio das redes sociais, o Município informou que “devido a problemas operacionais com o aparelho celular que opera o aplicativo de mensagens Whatsapp para emergência em Lumiar, destinado ao atendimento da população nesta região, a linha ficou suspensa nos últimos dias. Mas, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já resolveu a situação.

A partir desta quinta-feira, 30, o telefone voltará à disponibilidade para o atendimento do 192 no 5º distrito, que possui muita dificuldade com a área telefônica. Assim, com o aplicativo de mensagens do Whatsapp, a assistência com a ambulância poderá ser realizada de forma mais rápida e eficaz. Anote o número do telefone: (22) 99974-3119”.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!