Clínica Santa Lúcia: briga de internos teria deixado paciente ferido na cabeça

228 visualizações

Medicação reduzida, falha na segurança, são algumas das denúncias feitas por vereadores sobre a condução da saúde mental no município

Esta semana, uma briga entre dois internos da Clínica Santa Lúcia tem sido alvo de denúncias e fiscalização por parte dos vereadores Priscila Pitta e Maicon Queiroz, e também do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo as informações, dois pacientes da unidade, especializada no tratamento de saúde mental, teriam iniciado uma discussão que evoluiu para agressões físicas, sendo que um dos envolvidos teria sido ferido gravemente na cabeça.

De acordo com as informações, o médico plantonista da clínica identificou a necessidade de encaminhar o paciente ao Hospital Municipal Raul Sertã. As primeiras informações eram a de que havia suspeita de traumatismo craniano, mas que acabou não sendo constatada.

Em contato com o Conselho Municipal de Saúde, ao Ecoserrano foi informado que o paciente precisou realizar exames de tomografia e raio-x. Um neurologista foi chamado para avaliar as condições clínicas do paciente e que seria preciso aguardar 48h para observar a evolução do quadro clínico.

Os vereadores consideraram o episódio lamentável e continuaram a fazer mais denúncias. “Há a suspeita de que os pacientes da Clínica Santa Lúcia tiveram sua medicação reduzida e por isso situações como essa vem acontecendo na unidade. No Hospital Raul Sertã, pacientes homens e mulheres estão no mesmo ambiente e com o agravante de que alguns pacientes de difícil convívio estariam misturados com os demais. Se acontecer alguma briga, até chegar a segurança já pode ter acontecido uma tragédia”, reclamaram os parlamentares.

O EcoSerrano entrou em contato com a Prefeitura para pedir um posicionamento sobre as denúncias acima, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies