“Dá nojo. Não tem caráter e não tem moral”, diz vereador sobre Prefeito

Publicado: Última atualização em 503 visualizações

Em sessão na Câmara, Marcinho Alves dá detalhes de suposta corrupção na Saúde e diz que quer deixar Republicanos para não ficar no mesmo partido que Johnny Maycon

Na última semana, durante a 64ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa, realizada em 6 de outubro, o vereador Marcinho Alves (Republicanos), voltou a fazer duras críticas ao Prefeito Johnny Maycon, ao denunciar um suposto esquema de corrupção na Secretaria de Saúde e anunciou que deve deixar o partido.

Marcinho, que foi presidente do Republicanos Nova Friburgo até meados de 2022, alegou que a decisão é motivada por não querer continuar no mesmo partido que o Prefeito, hoje seu desafeto e a quem chamou de moleque, no mês passado.

O desgaste na relação da dupla começou ainda em março quando, de saída da Prefeitura e de volta à Câmara Municipal, Marcinho alertou ao prefeito para não nomear para a Secretaria de Assistência Social, Simone de Almeida.

“Quando eu saí da secretaria eu falei ‘Prefeito, não nomeia Simone de Almeida. Ela contratou um sistema no governo do Rogério (Cabral) no valor de R$ 300 mil e não foi utilizado, depois ainda fizeram um aditivo neste contrato. Isso está sendo investigado no Tribunal de Contas’. Eu dei a denúncia na mão dele e sabe o que ele fez? Engavetou a denúncia e nomeou a Simone”, lamentou.

O parlamentar, enquanto foi presidente do Republicanos no município tentou expulsar o vice-prefeito Serginho da legenda, por não concordar com o modus operandi do vice no exercício do seu cargo.  “Não tive o apoio para expulsar o vice-prefeito. Pedi a saída dele e o próprio Prefeito intercedeu. Se eu que era o presidente não poderia expulsar o vice, achei por bem entregar essa liderança”, disse no plenário. 

O embate entre o parlamentar e o chefe do Executivo friburguense atingiu o ápice quando o vereador denunciou um suposto esquema de corrupção dentro da Secretaria de Saúde. Após as denúncias se tornarem públicas, o Prefeito gravou um vídeo em que acusou Marcinho de mentir e disse que não havia tomado conhecimento das denúncias.

Marcinho alega esquema dentro do laboratório do Hospital Raul Sertã

De acordo com o parlamentar, de novembro do ano passado a julho deste ano existiu um esquema da Secretaria de Saúde de Nova Friburgo com o Laboratório Intermed. “Eles não têm laboratório para fazer testes. Eles coletavam os exames, usavam o espaço dentro do laboratório do Hospital Raul Sertã, a um contrato de quase R$ 1 milhão”, denunciou o parlamentar. Os exames eram coletados nos postos de saúde e tinham que ser analisados no laboratório da empresa. Eu tenho provas, tenho fotos. Isso foi denunciado nos Ministérios Público Federal e Estadual. Depois o Prefeito fez uma live, me atacou, disse que era mentira, pediu pra apresentar provas, e que as denúncias infundadas.” 

Ainda de acordo com Marcinho, após o parlamentar começar a investigar, a prática foi interrompida e acusou Johnny Maycon de omissão. “Depois da nossa denúncia, eles (Intermed) abriram um espaço no centro da cidade porque secou o esquema. O senhor (Prefeito) não colaborou com a justiça e terá o seu mandato cassado porque encobriu as denúncias ao invés de investigá-las.”, alertou Marcinho.

“Não quero ficar dentro do partido em que termos um governo omisso, vê ilegalidades, perseguições a servidores e fecha os olhos. Estou saindo do Republicanos e muito em breve estarei indo para outro partido. Lamento, não pelo partido, mas porque ele está nas mãos de um governo que em breve a corrupção será mostrada e será esclarecida”, continuou o parlamentar.

Marcinho fala em volta de “câncer” na Secretaria de Saúde

De acordo com o vereador, o Prefeito Johnny Maycon está sob influência da Câmara Municipal. Marcinho afirma que as alianças feitas entre o prefeito e alguns parlamentares são contraditórias, já que atualmente Johnny estaria ao lado de vereadores alvos de investigações na época em que Johnny era vereador.

“Estava eu, Johnny Maycon e Rodrigo Ascoli (secretário de governo). Perguntei: ‘Que m** é essa? Como vocês nomeiam Fabricio Frossard Campos que foi denunciado pelo Johnny no Ministério Público no passado? Assessor do vereador Christiano Huguenin que responde por improbidade, ou você (prefeito) não conhece?”, questionou Marcinho.

O vereador afirma que o servidor em questão está nomeado na Secretaria de Saúde, em desvio de função. “Está manipulando a saúde de nossa cidade. É o câncer de novo dentro da saúde. Eu combati esse câncer com o prefeito na época e agora ele coloca esse câncer de novo. Dá nojo. Não tem caráter e não tem moral. Ele fala de moral. Que moral é essa? Não faço acordo com vereador denunciado em Ministério Público. Esse é o governo moralista que faz live e critica os outros”, finalizou Marcinho. 

Posicionamentos

Procurado pelo EcoSerrano, o vereador Christiano Huguenin informou que o servidor citado por Marcinho “não responde a nenhum processo, tão pouco, não foi alvo de nenhuma investigação por improbidade”.

Em nota ao portal, Fabrício Frossard esclareceu que não responde a nenhum processo, lamentou a fala de Marcinho e a considerou agressiva. “Não respondo a nenhum processo, não sou e nem fui investigado em momento algum. Continuo exercendo normalmente minhas funções no Hospital Raul Sertã, ajudando no setor de colonoscopia e também na ouvidoria”.

O EcoSerrano também entrou em contato com a Secretária de Saúde, Nicole Cipriano, a Intermed e a Subsecretaria de Comunicação, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.

Marcinho vai até o MPRJ ver o andamento das denúncias

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies