Linha telefônica da Ambulância de Lumiar teria sido cortada por falta de crédito

Publicado: Última atualização em 157 visualizações

Moradores querem reunião com Secretária de Saúde para resolver situação

Os moradores do distrito de Lumiar estão com dificuldades em estabelecer contato via telefone com o serviço de ambulância. Segundo os relatos, a comunicação com a ambulância que faz plantão na localidade estaria com a linha cortada por falta de crédito.

Na noite da última quinta-feira, uma gestante teria precisado dos atendimentos do 192, mas não conseguiu contato com os plantonistas. 

O EcoSerrano também tentou entrar em contato com o serviço. Por ligação, a chamada  foi encerrada e via mensagem de texto, a mensagem não chegou ao destinatário.

Ainda de acordo com os moradores, quando a ligação para o 192 é feita de dentro do distrito, ela é redirecionada para o serviço no município de Muriaé. Quem é cliente da Vivo também tem dificuldades em estabelecer contato.

De acordo com as denúncias, o aparelho celular também não fica com os plantonistas, no distrito. O aparelho, segundo relatos, ficaria no Hospital Municipal Raul Sertã. “Fiquei sabendo que quem atende as chamadas fica no hospital e quando há ocorrências, eles ligam para os plantonistas em Lumiar”, disse uma testemunha.

Os moradores do distrito querem uma reunião com a Secretária de Saúde, Nicole Cipriano, o Prefeito Johnny Maycon e o vereador da localidade, José Carlos Schuabb, para expor os problemas e pleitear uma solução imediata para o problema.

O EcoSerrano entrou em contato com a Comunicação da Prefeitura e pediu um posicionamento da Secretaria de Saúde, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies