Convidado a ministrar palestras no principal evento de tecnologia do mundo, Igor Arnaldo aproveitou ocasião para apresentar município como polo de tecnologia e inovação
O leitor do EcoSerrano já conhece o professor Igor Arnaldo. Igor (Instagram) também é Game Designer, escritor, palestrante e possui diversas especializações. Atualmente, Igor atua no ramo da gamificação e desenvolvimento de jogos.
Entre os dias 15 e 19 deste mês, como anunciou o EcoSerrano, o professor teve grande destaque ao participar da Campus Party, em Goiânia-GO. A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo. O evento tem como objetivo criar um ambiente imersivo e disruptivo para debater sobre tecnologia, criatividade, inovação e educação.
Durante os cinco dias de evento, foram mais de 400 horas de cursos e palestras, a presença de mais de 300 especialistas em tecnologia, arena de drones, ações de empreendedorismo, campeonato de jogos e hackathon. O ambiente contou com cinco palcos presenciais e as tradicionais estruturas do camping no estacionamento do Passeio das Águas Shopping. A Campus Party foi transmitida online ao vivo pelo Youtube.
Intitulada “Homo Ludens – A necessidade do lúdico”, a palestra ministrada por Igor contemplou a presença e evolução dos jogos. “O ato de jogar faz parte da cultura da humanidade. Por isso a necessidade em valorizar, debater a importância do do lúdico, entretenimento e lazer durante a vida, dentro e fora das empresas e instituições de ensino”, destacou.
“Foi um prazer maravilhoso estar lá como palestrante e participante também. Foi muito proveitoso. A palestra ocorreu da melhor forma possível, com direito a perguntas e entrevista logo após o ocorrido. O melhor de tudo foi poder apresentar essa cidade maravilhosa que é Nova Friburgo. Pude ver o interesse dos ouvintes durante as sessões de empreendedorismo e rodadas negócios”, comemorou Igor.
Para Igor, representar Nova Friburgo em um grande evento de tecnologia e inovação – algo que vem fazendo nos últimos anos – ajuda a quebrar o tabu de que o município é apenas referência no polo de moda íntima.