Secretaria de Saúde pode ter “chuva” de exonerações para reduzir folha salarial

Publicado: Última atualização em 1314 visualizações

Prefeitura troca direção técnico-médica no Raul Sertã. Embora motivo não tenha sido corte de gastos, Executivo pode “mirar” nos profissionais de saúde que possuam dois vínculos e até contratados via processo seletivo

A direção técnico-médica do Hospital Municipal Raul Sertã mudou. Saiu o cirurgião plástico Vitorino António Araújo Sepulcri, que ocupava o cargo desde 1º de abril do ano passado, e entrou, ao que parece, a clínica geral Fernanda Munhoz Rangel, com efeito da última sexta-feira, 17 de março.

Sem justificativa aparente, a Prefeitura teria esclarecido que a mudança não tem relação com a proibição das horas extras, já que cargos de chefia não recebem excedente salarial.

Mais mudanças poderão ocorrer

Ainda assim, a questão da proibição das horas extras e contratação de servidores terceirizados segue dando o que falar. Segundo algumas fontes do EcoSerrano, mais exonerações estão a caminho para os próximos dias.

Conforme apuração do portal, na última semana teria acontecido reunião dentro da Secretaria de Saúde, com as principais lideranças da pasta e alguns servidores que exercem cargos de chefia e o possível assunto seria um suposto corte de funcionários.

Os boatos que correm – e que tem deixado muita gente preocupada – é que até os servidores contratados via processo seletivo podem perder o emprego. Uma outra reunião com a chefia dos postos de saúde também teria ocorrido, cujo tema seria como reduzir os gastos na folha salarial. Ao que parece, embora a informação obtida pelo EcoSerrano não seja confirmada, os rumores são de que os servidores que tenham dois vínculos empregatícios precisarão optar em qual ficarão.

A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.

Redes Sociais do EcoSerrano

Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)  
Grupo de Whatsapp 1 (lotado) 
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco

Youtube: EcoSerrano

1 comentários

Mônica 20 de março de 2023 - 21:06

Prefeito e governador bolsonaristas.

Repetir

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seu nome, e-mail e IP por este website.

Matérias Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Privacidade

Políticas de Privacidade e Cookies
error: Content is protected !!