Distrito está sem a atuação de profissionais na unidade há cerca de dois meses
Lumiar está sem médicos há cerca de dois meses. É o que afirmam os moradores do 5º distrito. Ao que parece, a informação também foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a justificativa da pasta, o município aguarda o envio dos profissionais pelo Ministério da Saúde, órgão responsável pelo vínculo dos médicos das Estratégias de Saúde da Família. Ao que parece, não há previsão para a reposição de profissionais.
Outras unidades também estão sem médicos
A Secretaria de Saúde informou ainda que as Estratégias de Saúde da Família de São Pedro da Serra, São Lourenço, Vargem Alta e Olaria I ficaram sem atendimento médico, pois os profissionais apresentaram atestado e precisaram se afastar por alguns dias. “Esses são profissionais do Ministério da Saúde e por isso não há a possibilidade de substituição nesses casos. Na próxima semana todos eles já retornam às suas tarefas normalmente”, disse em nota por meio das redes sociais.
A solução encontrada pelo Município, foi realocar profissionais de outras ESFs para prestar suporte em suas localidades. Para estas unidades, a situação pode ser regularizada já na próxima semana.
O EcoSerrano entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas até o fechamento desta reportagem, o portal não obteve resposta.
A reprodução deste conteúdo em parte ou em sua totalidade, sem prévia autorização, pode acarretar em violação dos direitos autorais e resultar em uma ação judicial.
Redes Sociais do EcoSerrano
Telegram
Grupo de Whatsapp 3
Grupo de Whatsapp 2 (lotado)
Grupo de Whatsapp 1 (lotado)
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Twitter: @serrano_eco
Youtube: EcoSerrano