Acusado vai enfrentar julgamento por matar a sogra, o sogro e a esposa, que estava grávida de uma menina. Veja todos os detalhes na matéria
A Justiça do Estado do Rio de Janeiro definiu a data do julgamento do tabelião Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos, acusado de assassinar sua esposa grávida, Nahaty Gomes Mello, de 33 anos, e os sogros, Wellington Gomes Mello, de 75 anos, e Rosemary Gomes, de 67 anos. O júri popular está marcado para o dia 9 de dezembro, às 11h, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo. A sessão deve ser presidida pela juíza Simone Dalila Nacif Lopes.
Sete jurados irão compor o conselho de sentença e decidirão o destino de Ricardo Jucá, que permanece detido na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela acusação, participará ativamente do julgamento, apresentando provas, interrogando testemunhas e fazendo sustentações orais. Os assistentes de acusação também poderão formular perguntas e contribuir com a exposição do caso, seguindo os procedimentos previstos pelo Tribunal do Júri.
O crime ocorreu em agosto de 2021, quando Ricardo, então com 43 anos, teria atirado contra Nahaty, que estava com seis meses de gestação. Logo após, teria disparado contra Rosemary, que morreu no local. Wellington foi atingido em seguida, internado, mas faleceu em 1º de setembro de 2021. O caso gerou forte repercussão em Nova Friburgo e em todo o estado devido à brutalidade e repercussão nacional.
Embora a defesa anterior tenha apresentado um laudo psiquiátrico alegando que Ricardo não teria discernimento no momento do crime, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a tese de surto psicótico, mantendo as qualificadoras de triplo homicídio qualificado e aborto provocado. Atualmente, não consta a constituição de advogado específico para a defesa, sendo a Defensoria Pública responsável pelo acompanhamento do caso.
O julgamento seguirá o rito estabelecido pelo Tribunal do Júri, e o resultado ficará a cargo do conselho de sete jurados, que avaliará as provas e testemunhos para determinar a sentença do acusado.
ACOMPANHE O ECOSERRANO
Alerta Clima RJ: https://chat.whatsapp.com/EvoDYGykQip2rJa5rYT3zJ
EcoSerrano Sem Regras (Novo): https://chat.whatsapp.com/JyoTO4YG0Hp8RRtaHLK9zk
ECOSERRANO NOTÍCIAS E DENÚNCIAS 2: https://chat.whatsapp.com/HFPVtnGTduY7XN9nb1IjGZ
ECOSERRANO DENÚNCIAS E ACIDENTES 1: https://chat.whatsapp.com/Ll7tp8ZZ8Xq4DnMcBTzOk7
EcoSerrano Notícias 1: https://chat.whatsapp.com/HPJCW5iP0ke2M10cseS2yP
EcoSerrano Notícias 2: https://chat.whatsapp.com/FtMk9FeRjAh7WyJzONLbG7
EcoSerrano Notícias 3: https://chat.whatsapp.com/EPfRDwucTqJALgP4DTP8m0
Instagram: @ecoserrano
Facebook: @ecoserranoo
Youtube: EcoSerrano
